domingo, 28 de fevereiro de 2010

Agita Bairros na Lagoa dos Indios



O governo do Amapá, através da Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel) esteve neste domingo, 28, no bairro Lagoa dos Indios comandando o projeto Agita Bairros. O evento reuniu 30 profissionais da secretaria e acadêmicos de educação física da faculdade Ceap. Várias modalidades esportivas foram realizadas, sendo que os vencedores foram todos, homens, mulheres e crianças.
Os adultos comandaram o voleibol e as crianças participaram do chute ao gol, espiribol, futebol de campo, basquetebol, tênis de mesa, perna-de-pau entre outros.
O representante da comunidade Leonildo Natividade lembrou que nunca se preocuparam com a área durante os anos de existência, somente a administração Waldez Góes. “Hoje temos centro comunitário, escola e esporte alternativo, a gente se sente respeitado pelo Governo que trabalha em nossa comunidade”, disse.
Hildo Fonseca lembrou que o interesse da Sedel não é incentivar a competitividade esportiva e sim dar oportunidade aos mais carentes de praticar o esporte, de conhecer o novo projeto do Governo do Estado e de ver que praticar esporte faz bem para a saúde e para a vida.

Belissa Lisboa recebe medalha de ouro das Olimpíadas Escolares


Entrega foi feita na escola Conexão Aquarela pelo secretário Hildo Fonseca
Mario Tomaz
Da Reportagem

Uma semana de alegria para os alunos da escola Conexão Aquarela, o Núcleo de Esporte e Rendimento (NER), comandado pelo professor Benício Dias confirmou a premiação dos vencedores de várias modalidades esportivas nas Olimpíadas Escolares 2009. O destaque do dia ficou para a atleta de apenas 13 anos, Belissa Lisboa, mesatenista que conquistou a segunda melhor marca a nível nacional e honrou o Estado em várias disputas que teve, sobretudo por ser um das mais renomadas de sua categoria.
Belissa Lisboa e equipes de basquetebol, e handebol, receberam as premiações do secretario de Desporto e Lazer, Hildo Fonseca, que ressaltou a importância de se ver nos jovens, estudantes da rede estadual e privada, conseguiram atingir seus objetivos, principalmente no esporte. “E aqui, faço um referência a esta menina que os honra com suas jogadas de gente grande, por isso quero parabenizar a escola, a família, e principalmente a Belissa pelo sucesso que vem alcançando até o momento”, finalizou.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Segundo Tempo está de novo coordenador


O santanense Carlos Guedes foi apresentado como novo coordenador do projeto Segundo Tempo no estado do Amapá. Na oportunidade recebeu do secretário Hildo Fonseca além de parabéns o apoio para comandar um dos projetos mais importantes do setor a nível nacional. Guedes irá comandar um grupo de 120 professores e cerca de 12 mil crianças em todo o Estado. Dez cidades servirão como base para a realizaçao do programa Segundo tempo no Estado,

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Projeto Segundo Tempo

Reunião apresenta novo coordenador do projeto no Amapá

Ocorre neste momento, no auditório da Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel), a apresentação oficial do programa Segundo Tempo no Amapá. O novo coordenador é Carlos Guedes, que atua também como Chefe de Gabinete da secretaria.O evento reúne professores, alunos e coordenadores do programa Segundo Tempo no Amapá.
Na mesa de apresentam estão os representantes de faculdades, coordenador Carlos Guedes, secretário Hildo Fonseca e assessor jurídico, Dilermano Sirotheau.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Lançada oficialmente III Cpnferência Estadual do Desporto


Contando com a participação de atletas de várias modalidades esportivas, representantes de federações, Prefeitura, e Governo foi efetivo o lançamento da III Conferência Estadual do Esporte, com o tema “Por um time chamado Amapá”.
O evento ocorre nos dias 25 e 26 de março e terá como principal objetivo a consolidação de idéias e necessidades do setor no Estado do Amapá. A expectativa é de que pelo menos 30 propostas, das centenas que serão apresentadas sejam aprovadas para serem debatidas pelos delegados na Conferência Nacional, em junho, na cidade de Brasília.
Agostinho Neto, representando as federações foi enfático em dizer que o principal problema das entidades é a falta de recursos, sobretudo, para quem tem de disputar competições a nível nacional “E uma das propostas é o fortalecimento de competições na região Norte, o que facilitará em suma a participação de atletas amapaenses neste evento”.
O secretário Hildo Fonseca publica nos próximos dias, nomes de representantes de várias entidades envolvidos na organização da Conferência. “E este será um dos momentos em que a comunidade esportiva amapaense terá vez e voz na Conferência Nacional”, declarou o secretário.

Grupos de Dança abrem oficialmente o lançamento da Conferência dos Esportes


Dois grupos: o de dança Isadora Duncan, que apresentou um trecho da Amazônia e do grupo de Capoeira Quilombo Brasil abriram oficialmente, a programação de lançamento da III Conferência Estadual dos Esportes. O evento está ocorrendo no auditório da escola estadual Polivalente Tiradentes.

Vai ser dada a laragada para a Conferencia Estadual dos Esportes

a equipe Sedel está neste momento na escola Polivalente Tiradentse articulando os últimos detalhes para o lançamento da III Conferência Estadual dos Esportes, evento organizado pelo Governo do Amapa.
A programação montada conta com apresentações de grupos de dança e capoeira além da participação de várias personalidades esportivas do Amapá.
A partir das 9 horas, o secretário Hildo Fonseca dará oficialmente lançada a III Conferência Estadual dos Esportes.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

De Prima
Por Rodrigo Juarez

Macapá, 252 anos, terra de muitas riquezas por natureza.

Cidade de muitas histórias também no esporte.

Histórias como a dos irmãos: Bira e Aldo do Espírito Santo que brilharam nos campos de futebol de Macapá e do Brasil. Bira no Internacional de Porto Alegre e Aldo no Fluminense do Rio de Janeiro. Ambos ao se consagrarem campeões brasileiros por seus clubes elevaram o orgulho do povo macapaense.
Orgulho este, remanescente na atualidade pela boa performance da macapaense Alline Calandrini, que nos últimos anos vem se destacando no futebol feminino ao conquistar inúmeros títulos com a camisa do Santos Futebol Clube de São Paulo e da Seleção Brasileira.

Dentro de quadra o destaque vai para o atleta de basquetebol Felipe Lacerda que na última década, apesar da sua baixa estatura, foi um verdadeiro gigante, ao defender o Corinthians de São Paulo, e alcançar os vices-campeonatos paulista e brasileiro.
Nas águas, como que mandado pelo Rio Amazonas, vimos surgir aquele que escreveria o seu nome definitivamente na história do desporto macapaense. Trata-se de Jader Souza Jouza o nadador que se consagrou internacionalmente com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Jader também foi o macapaense que conseguiu disputar uma edição dos Jogos Olímpicos defendendo o Brasil.

Portanto, os atletas que brilharam no passado, àqueles que vencem no presente e outros que viraram em busca da glória no futuro também fazem parte da história desde 252 anos da cidade de Macapá.

III Conferência Estadual dos Esportes

O secretário estadual de desporto e lazer (Sedel), Hildo Fonseca confirmou que no dia 8 deste mês ocorre o lançamento da III Conferência Esadual dos Esportes. O local ´será divulgado nesta quarta-feira além de todos os detalhes sobre o evento.
Representantes de todos os municipios estarão presentes na programaçaõ.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Macapá faz esporte na vazante da Maré ganha apoio da Comunidade


Valeu a pena, é preciso investir mais no esporte”, comentou Marcelo Souza, 22 anos, jogador de Futlama. “Meus filhos gostaram de participar dos jogos e eu da dança”, falou Maria de Nazaré, frases que refletiram o sucesso do “Macapá faz esporte na vazante da Maré”, um projeto do Governo do Amapá, através da Sedel, em parceria com a Prefeitura e a Comel. Um evento com a parceria também da Fadap, República dos Esportes e Associações do bairro Santa Inês.
Foram 12 modalidades esportivas praticadas na lama e fora dela, terminando com show de Dança, batuque e muito marabaixo. Para quem sentiu dores, massagem para o público, “Eu gostei porque estava com problema nos ombros e fui atendida”, disse Maria José, 36 anos, doméstica.
Para o secretário de desporto e Lazer, Hildo Fonseca este é um evento que tende a crescer cada vez mais, não somente com esporte, mas com outras atividades.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Gestores acertam detallhes de Conferencias do Esporte


Secretarios municipais estiveram reunidos na sexta-feira com o secretário Hildo Fonseca. A pauta da reunião é a Confederencia EStadual de Esportes, prevista para ser realizada nos dias 25 e 26 de março, em Macapá.
Antés porém, todos os municipios devem realizar suas atividades esportivas e montar uma conferencia municipal, elegendo delegados para tal fim.