terça-feira, 26 de outubro de 2010

Equipe Sedel retorna ao IAPEN nesta quinta, 28

O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) estará nesta quinta-feira (28), no Instituto Penitenciário do Estado, pavilhão feminino, realizando atividades esportivas de várias modalidades. O evento marca ainda o compromisso social da Sedel com o esporte recreativo e recuperativo.
O coordenador de esporte, participação e aventura da secretaria, José Roque convocou 12 profissionais para estarem realizando atividades como voleibol, futebol, queimada e outros.
O secretário Diego Duarte ressaltou a importância desse trabalho “O Governo do Estado investe em várias atividades de rendimento e também social. Os detentos não têm essa oportunidade, mas podem existir grandes craques lá dentro, basta abrirmos as portas para esse atleta, pois somente assim a gente vai descobrir um grande campeão, o que abre as portas para a sociedade”, finalizou.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor

GOVERNO DO AMAPÁ
SECRETARIA DE ESTADO DO DESPORTO E LAZER
MENSAGEM AO DIA DO PROFESSOR
15 DE OUTUBRO DE 2010





PROFESSOR!!!

Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor.
Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.
Sabemos que só depende de cada um de nós fazer deste dia um dia melhor para a compreensão, seja em quadra, em campo, nos rios, nas piscinas e até nas pistas. Seu dia merece parabéns.


Feliz dia dos Professores!





Macapá, 15 de outubro de 2010






Alison Diego Pinheiro dos Santos
Secretario de Estado do Desporto e Lazer

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sedel invade os congós no dia das Crianças








A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer em parceria com a Associação São Sebastião esteve no dia da criança, 12 de outubro, na baixada do Laurindo Banha realizando a "Festa dos Baixinhos". A programação que já ocorreu há 9 anos naquela comunidade contou com o apoio da Sedel neste ano após conversa entre o representante da entidade, Denis Santana e o secretário Diego Duarte.
Na oportunidade uma equipe do Núcleo de Esporte Participação e Aventura (Nepa) composto por dez profissionais esteve realizando desde às 8 horas até o meio-dia com diversas modalidades esportivas como: o futebol, voleibol, chute ao gol, queimada, além de atividades lúcidas como corrida do saco, coelho na toca, estoura o balão, bambolê, cabo de guerra, perna-de-pau e outros.
"Este foi um momomento muito bacana pra gente que mora aqui nessa região já que praça só a que fica no lado de lá do Laurindo Banha e nem inaugurou. Estamos felizes por estar neste evento e de ganhar como fiz aqui na corrida do saco", disse Ana Catrine, 11 anos de idade.
Marcione Santana, que faz parte da comissão organizadora disse que ficou empolgada com o que se pode fazer nesse momento de alegria dessas crianças e agradece ao secretário Diego Duarte pela visão que teve em levar a equipe da Sedel para o local "Nestes nove anos de evento a gente nunca tinha visto isso, estou feliz por ver a Sedel aqui", disse Marcione.
Para o secretário Diego Duarte, esta não é a primeira vez que a secretaria realiza este tipo de parceria. "Ja estivemos em Jari, Bailique e outros municipios e se dependesse da gente estariamos realizando atividades sempre. Infelizmente o tempo e os recursos não nos deixam estar em todos, mas aonde der vamos estar", declarou o secretário.