domingo, 31 de março de 2013

Jogos Internos da Sedel: Finais do Futsal Masculino e Queimada acontecem nesta segunda-feira


O 1º Torneio Interno da Sedel “Jornalista Mário Tomaz”, terá continuidade nesta segunda-feira, (dia 1º). As finais das modalidades Futsal Masculino e Queimada, acontecerão a partir das 17:00h no Ginásio Avertino Ramos.

Modalidade Futsal Masculino:

17:00h – Centro Didático Rosa Ataíde X Centro Didático Paulo Conrado.

Modalidade Queimada:

17:40 – Gabinete X Chico Noé.

As partidas de Vôlei e Basquete, acontecerão nos dias 03 e 05 de Abril, a partir das 17:00h no Ginásio Avertino Ramos.

A primeira edição dos jogos internos da Sedel estão acontecendo desde o dia 08 de março, com a finalidade de promover a integração entre os servidores, a secretaria estará realizando os jogos internos da SEDEL, que envolverá gestores, servidores efetivos, contratos administrativos, UDE, e prestadores de serviços (vigilantes e motoristas) em diversas modalidades esportivas nos naipes masculinos e femininos.

Cliver Campos
Assessoria de Comunicação-Sedel 

Feliz Páscoa!

O secretário do Desporto e Lazer Rogério Salvador, deseja a todos desportistas do Amapá e aos servidores da Sedel uma Páscoa repleta de felicidades, paz e união.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Secretaria do Desporto e Lazer inicia Quarta Itinerante em Pacuí




A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, iniciou ontem a programação “Quarta-itinerante” para as pessoas idosas do Distrito de São Joaquim do Pacuí. A programação aconteceu na quadra da Escola Estadual São Joaquim do Pacuí, foram ofertadas várias atividades, lúdicas, esportivas e recreativas para as pessoas idosas daquele distrito, entre elas as modalidades Bola ao Cesto, Vôlei adaptado, Chute ao gol, Dominó e Jogo da memória.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Esportes, Participação e Aventura (NEPA) da Sedel, professor Roberto de Sena é a primeira vez que o quarta itinerante chega em outra localidade. “Pela primeira vez o projeto sai do eixo Macapá e Santana e chega até o Distrito de São Joaquim do Pacuí, graças a uma solicitação da comunidade” relatou.


O secretário da Sedel Rogério Salvador, fez a entrega do material esportivo que servirá para as pessoas idosas realizarem programações esportivas dentro da sua comunidade. “O Governo do Amapá, através da Sedel está entregando este material para que as pessoas idosas de São Joaquim do Pacuí tenham uma melhor qualidade de vida, participando de atividades esportivas, recreativas e de entretenimento”  enfatizou.

No sentido de fomentar a atividade física para as pessoas idosas do Pacúi, que trabalham muito na roça e tem poucas oportunidades de lazer, o professor de educação física da Escola São Joaquim do Pacuí Emerson Nunes Pinto, solicitou que a Sedel realizasse a programação dentro da comunidade.

A dona de casa Maria Ozanilde de 54 anos, sofreu um AVC também participou da programação. “Estou gostando muito da programação, fazia 4 anos que eu não saia de casa, desde quando sofri um AVC e gostei muito da modalidade chute ao gol” relatou.

O aposentado Benedito Cordeiro da Silva, conhecido como “Bebé” também gostou muito da programação. “O evento foi muito bom! Gostei de jogar a modalidade vôlei adaptado” comentou.

O representante da comunidade senhor Círio Ramos falou da importância da programação para a comunidade. “Agradecemos o Governo do Estado, na pessoa do governador Camilo Capiberibe. Se hoje a Sedel está aqui, é porque o governo está lembrando da nossa comunidade e das pessoas da melhor idade” salientou.

Além da programação, a Sedel garantiu apoio ao time de futebol de São Joaquim, para que eles possam participar das competições dentro do estado e a participação da Caravana do Esporte para a comunidade.

O diretor da Escola São Joaquim do Pacuí, Gercivaldo de Souza Costa, falou da importância em receber a programação dentro da instituição. “Agradecemos o Governo do Estado e a Sedel que veio aqui na nossa comunidade trazer esporte e lazer para as pessoas da melhor idade” destacou.

As mulheres do futsal feminino da localidade também foram agraciadas com uma bola para a realização dos treinos.  

Cliver Campos
Assessoria de Comunicação-Sedel

terça-feira, 26 de março de 2013

Sedel realiza programação quarta-itinerante para as pessoas idosas do Pacuí


O secretário do Desporto e Lazer Rogério Salvador e equipe do Núcleo de Esportes, Participação e Aventura (NEPA) da Sedel, estarão realizando nesta quarta-feira, 27, a programação “Quarta-itinerante” para as pessoas idosas do Distrito de São Joaquim do Pacuí. 

A programação acontece todas as quartas-feiras das 16:00h às 18:00h em locais diferentes, com a finalidade de promover a interação entre os participantes e uma melhor qualidade de vida por meio de atividades esportivas, recreativas, de canto, lazer e brincadeiras. 

O quarta-itinerante, é mais um projeto idealizado pelo Governo do Estado do Amapá e executado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer.

Cliver Campos
Assessoria de Comunicação-Sedel

segunda-feira, 25 de março de 2013

Torneio Interno da Sedel


Os Resultados dos Jogos Internos da Sedel, desta segunda-feira, 25, foram os seguintes:


Modalidade Futsal Masculino:

                            Jogo1: C.D. Rosa Ataíde 8 x 2 Chico Noé

                            Jogo2: C.D. Augusto Antunes 4 X 6 Paulo Conrado

As equipes do C.D. Rosa Ataíde e C.D. Paulo Conrado, jogarão a grande final do 1º Torneio Interno da Sedel na próxima semana.

Cliver Campos
Ascom/Sedel

domingo, 24 de março de 2013

Equipe recebe apoio do GEA e classifica o Amapá para a Série A do Futsal Brasileiro


A equipe amapaense ADEC/Seama recebeu apoio logístico do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do desporto e Lazer (Sedel), para participar da “40ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 2ª Divisão” e conquistou o vice-campeonato da competição. Com este resultado, a equipe se classificou para a série A do Futsal Brasileiro. 

A competição aconteceu no período de 17 a 23 de março na cidade de Cuiabá (MT). Além do apoio do Gea e da Sedel, a equipe recebeu o apoio do Presidente da Federação de Futsal, Luiz Carlos Araújo.


O jogo da grande final, aconteceu no sábado, 23, em um jogo bastante disputado, onde após estar perdendo por 3x0 a equipe da ADEC/SEAMA, lutou bastante e empatou o jogo, mas nos minutos finais, sofreu o gol, que deu a vitória ao Roraimenses, pelo Placar de 5x4.  Mas mesmo com a derrota a equipe do ADEC/SEAMA, classificou o Amapá para a primeira divisão do Futsal Brasileiro. 


O Governo do Estado do Amapá e a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer parabenizam cada um dos jogadores pelo feito inédito, Aleissom, Leandro, Luiz André, Conde , Ronny, Marcelo, William, Higo, Iraelson, Diego e Robson, ao técnico da equipe Profº José Roque.

O Governo do Amapá disponibilizou 13 passagens aéreas para o grupo, um investimento aproximado de R$ 16 mil.


Cliver Campos

Assessoria de Comunicação-Sedel




Resultados do Torneio Interno da Sedel



Em continuidade ao 1º Torneio Interno da Sedel “Troféu jornalista Mário Tomaz”, aconteceram dois jogos, ontem, 23, no Ginásio Avertino Ramos.




Modalidade Basquetebol:

Os resultados foram os seguintes:

Gabinete 14 x 29 Paulo Conrado;

Coel 5 x 4 Chico Noé.


Cliver Campos
Ascom/Sedel

sábado, 23 de março de 2013

Resultados dos jogos de sexta-feira, 22, pelo 1º Torneio Interno da Sedel

Os Resultados dos jogos de sexta-feira, 22, pelo 1º Torneio Interno da Sedel, foram os seguintes.

Modalidade: Futsal Masculino:

Ginásio de Santana 3 x 4 Gabinete. Gols; Ginásio de Santana: Orlandês Filho (1), Leandro (2). Gabinete: Jean (2), Rogério Salvador (1), Junior (1) gol que definiu a partida.

Modalidade: Queimada

A equipe do Gabinete, venceu por W.O a equipe da Coel.


Cliver Campos
Ascom/Sedel


Hoje é o dia do Ronaldo Miranda "Ronaldinho"


Hoje é o dia do coordenador de esporte e lazer da Sedel, Ronaldo Miranda o “Ronaldinho”. O secretário Rogério Salvador e todos os servidores da Sedel,  desejam muitas felicidades pelo seu aniversário. Parabéns! 

sexta-feira, 22 de março de 2013

Gea e Sedel entregam novo Ringue da Academia de Boxe Nelson dos Anjos


O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), entregou na manhã desta sexta-feira, 22, o novo ringue da Academia de Boxe Nelson dos Anjos. Além do ringue, a academia também recebeu produtos alimentícios para fazer o lanche que é servido aos atletas, depois dos treinos.
A Sedel também vai disponibilizar as passagens aéreas para os atletas do clube participarem do Campeonato Copa Norte-Nordeste de Boxe, nos naipes masculino e feminino, na cidade de Manaus (AM), em abril próximo. As contas de energia do clube também serão pagas pela secretaria.Secretário da Sedel, Rogério Salvador, e o proprietário da academia, Nelson dos Anjos
O governo investiu na revitalização do ringue, cujo tablado, local onde ocorrem as lutas e treinamentos dos alunos, foi todo recuperado. O secretário da Sedel, Rogério Salvador, falou sobre o apoio do GEA. "Estamos ajudando para que o senhor Nelson realize seu trabalho social com mais tranquilidade aqui no bairro" enfatizou.
O dono da academia, treinador Nelson dos Anjos, agradeceu o investimento e disse que "isso é muito importante para a academia continuar desenvolvendo o seu trabalho social através do boxe".Secretário da Sedel Rogério Salvador, equipe da Sedel e Nelson dos Anjos
O Clube de Boxe Nelson dos Anjos é uma academia de cunho filantrópico aberta a todas as idades, acolhendo meninos e meninas carentes, principalmente os residentes no bairro Congós, na Zona Sul de Macapá. Hoje, o projeto atende 73 crianças na faixa etária entre 9 e 17 anos.
A academia, que fica localizada na 8ª Avenida dos Congós, 997, já rendeu resultados positivos para o boxe amapaense ao importar da China competições em nível nacional, através do lutador peso-pena Jucelino Alves.

Cliver Campos
Assessoria de Comunicação-Sedel



quinta-feira, 21 de março de 2013

Jogos Internos da Sedel deste fim de semana 22 e 23 de março


Futsal Masculino

22.03 16h, no Ginásio AVERTINO RAMOS -  GABINETE X GIN. SANTANA

22.03 18h AVERTINO RAMOS  SANTANA CLUBE X GINÁSIO DE SANTANA.

Queimada

22.03 18h, no Ginásio AVERTINO RAMOS  SANTANA CLUBE X GINÁSIO DE SANTANA

22.03 18:30h, no Ginásio AVERTINO RAMOS 2 COEL X GABINETE.

Sábado 23 de Março

Basquetebol

23.03 16h, no Ginásio AVERTINO RAMOS -  PAULO CONRADO X GABINETE

23.03 16:30h, no Ginásio AVERTINO RAMOS - AVERTINO RAMOS X COFE

23.03 17h, no Ginásio AVERTINO RAMOS - SANTANA CLUBE X GINASIO DE SANTANA

23.03 17:30h, no Ginásio AVERTINO RAMOS - COEL X CHICO NOÉ


Sedel entrega novo ringue da Academia de Boxe Nelson dos Anjos


O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), entrega nesta sexta-feira, 22, às 10:00h, o novo ringue da Academia de Boxe Nelson dos Anjos. 
O Gea investiu R$ 3.600,00, na revitalização do ringue do Clube de Boxe Nelson dos Anjos. O tablado, local onde ocorrem as lutas e treinamentos dos alunos da academia, foi todo recuperado.
 O Clube de Boxe Nelson dos Anjos é uma academia de cunho filantrópico aberta a todas as idades, acolhendo meninos e meninas carentes, principalmente os residentes no bairro Congós, na Zona Sul de Macapá.
A academia, que fica localizada na 8ª Avenida dos Congós, 997, já rendeu resultados positivos para o boxe amapaense ao importar da China competições em nível nacional, através do lutador peso-pena Jucelino Alves.
Cliver Campos
Assessoria de Comunicação-SEDEL

quarta-feira, 20 de março de 2013

Resultados dos jogos desta quarta-feira, 20, pelo 1º Torneio Interno da Sedel


Os Resultados dos jogos desta quarta-feira, 20, pelo 1º Torneio Interno da Sedel, foram os seguintes.

Modalidade: Futsal Masculino:

Jogo 1: Coel 3 x 3 Chico Noé. Gols;  Coel: Ulisses Babito (3). Chico Noé: Júnior (3);

Jogo 2: Cofe 5 x 6 Rosa Ataíde. Gols; Cofe: Perivaldo (1), Professor Jonas (2) e Daniel (2). Rosa Ataíde: Waldiney “Bola” (3), Ytamar (1), Adson (1) e Aluísio (1).

Jogo 3: Paulo Conrado 5 x 2 Capitão Euclides. Gols; Paulo Conrado: Paulo Tupinambá (2), Rudá (2) e Adaílson (1). Capitão Euclides: Miguel Arcangelo (1), Márcio (1).

Jogo 4: Gabinete 4 x 7 Augusto Antunes. Gols; Gabinete: Junior (1), Jardel (3). Augusto Antunes: Rivanildo (1), Fábio (2), Josiney (1), João (3).

terça-feira, 19 de março de 2013

Torneio Interno da Sedel, terá continuidade nesta quarta-feira, 20


O 1º Torneio Interno da Sedel, “Troféu jornalista Mário Tomaz” terá continuidade nesta quarta-feira, 20, a partir das 17 horas, no Ginásio Avertino Ramos.

Modalidade: Futsal Masculino

Jogo1: 17h -  Avertino Ramos  Coel X Chico Noé;

Jogo 2: 17h30 - Avertino Ramos Cofe X Rosa Ataíde;

Jogo 3: 18h - Avertino Ramos  Paulo Conrado X Capitão Euclides.

Cliver Campos

Assessoria de Comunicação-Sedel

segunda-feira, 18 de março de 2013

GEA apoia Taça dos Campeões do Intermunicipal do Amapá



O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), apoiou a programação esportiva denominada "Taça dos Campeões do Intermunicipal do Amapá e campeão da Copa Oeste do Pará". O evento aconteceu no último sábado, 16, no Estádio Júlio Vieira, no município de Amapá. Oito equipes estão participando da competição, sendo na chave A as representações dos municípios de Almeirim, Santana, Vitória e Laranjal do Jari, e na chave B os elencos de Pracuúba, Mazagão, Calçoene e Amapá.
As equipes de Mazagão e Calçoene não compareceram e foram automaticamente eliminadas da competição. Com isso, Amapá e Pracuúba anteciparam a semifinal, que aconteceria no domingo, 24. O primeiro finalista é o representante do município de Amapá, que venceu Pracuúba pelo placar de 2 x1, com um gol de Aldelian Leão dos Santos dos Santos e um de Robson Baía; Edésio de Oliveira (Biguí) marcou para a equipe adversária.
O jogo que decidirá o próximo finalista acontecerá no dia 23 de março, entre Vitória e Laranjal do Jari. A primeira partida da final será em 30 de março.

A arbitragem foi coordenada pelo trio Maurício Sucupira (central), auxiliares José Maria Guedes e Dacimar Moraes.


O gerente de Projetos do Centro Didático Novo Buritizal, Silvio Barbosa, representante do GEA e da Sedel no evento, falou da importância em apoiar a programação. "Estamos fazendo o nosso papel, que é fomentar o esporte e lazer nos 16 municípios do Estado. Em nome do secretário Rogério Salvador e do Representante da Sedel no evento, Silvio Barbosa, organizador do evento, José Pires, e Daniel Gomes (Sedel) governador Camilo Capiberibe, desejo uma ótima competição a todos", enfatizou.

O Governo do Estado assinou um convênio no valor de R$ 13 mil com a Associação de Promoção da Educação e Cidadania do Vale do Jari para a realização do evento. A entidade desenvolve um trabalho social há oito anos no Vale do Jari, oferecendo esporte, artesanato e danças a crianças e adolescentes com faixa etária entre 9 e 17 anos.

Cliver Campos
Ascom/Sedel


Governo e Sedel realizarão o 1º Campeonato Intermunicipal Feminino de Futebol

O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), vai realizar o 1º Campeonato Intermunicipal Feminino de Futebol. A competição, prevista para iniciar na segunda quinzena de maio deste ano, tem a finalidade de fomentar o futebol feminino e, sobretudo, incentivar a prática do esporte e do lazer através do entretenimento.

Além disso, o evento pretende envolver os 16 municípios que serão representados por suas respectivas delegações ou ligas desportivas. O torneio receberá o nome da desportista Rosa Laís Lima, que há muitos anos ajuda a desenvolver o esporte no município de Mazagão.

A programação receberá um investimento de R$ 80 mil em material esportivo e R$ 12 mil para a premiação; o campeão receberá a quantia de R$ 5 mil, 2º colocado R$ 3 mil e o 3º R$ 2 mil. Os outros R$ 2 mil serão divididos para premiar a artilheira, atleta revelação, melhor goleira e equipe mais disciplinada. Além da premiação em dinheiro, receberão também troféus e medalhas.
O secretário da Sedel, Rogério Salvador, falou da iniciativa em realizar o evento. "Queremos valorizar e dar oportunidade para as meninas que praticam o futebol, disponibilizando todo o suporte", enfatizou.
Um dos coordenadores do certame, o ex-jogador Germano Thiago, também comentou sobre a iniciativa em realizar um campeonato intermunicipal feminino. "Graças a Deus vamos conseguir pôr em prática esse projeto, pois sempre fui muito cobrado pelas meninas dos municípios. O apoio do Governo do Estado e da Sedel será fundamental", salientou.
A Sedel também está planejando a realização de uma competição para os clubes amadores. A Escola Amapaense de Formação de Árbitros é outro projeto que a secretaria pretende executar neste ano.
Cliver Campos
Assessoria de Comunicação-Sedel

Torneio Interno da Sedel


Os resultados dos jogos, que aconteceram no sábado, 16, pelo  1º Torneio Interno da Sedel “Troféu jornalista Mário Tomaz”.

Futsal Masculino
Ginásio de Santana 3 x 9 Santana Clube/Augusto Antunes

Queimada
Chico Noé venceu o Santana Clube/ Augusto Antunes
Gabinete venceu o C.D. Avertino Ramos

sexta-feira, 15 de março de 2013

Resultado dos jogos de hoje, 15, pelo torneio interno da Sedel


Aconteceram mais três jogos, hoje, 15, pelo 1º Torneio Interno “Troféu jornalista Mário Tomaz”, no Ginásio Avertino Ramos.

Resultado dos Jogos:

Modalide: Futsal Masculino

Jogo 1: Chico Noé 5 x 4 Milton Correia. Gols; Chico Noé: Tubarão (1), Junior (2), Raygilan (2). Milton Correia: Jorginho Macapá (2), Sérgio (2)

Jogo 2: Avertino Ramos 1 x 8 Rosa Ataíde. Gols; Avertino Ramos: Zéti (1) a favor e (1) contra. Rosa Ataíde: Adson (3), Bruno (3), 1 Ytamar.

Jogo 3: Capitão Euclides Rodrigues 3 x 5 Novo Buritizal. Gols; Cap. Euclides: Dinho (1), Elielson (1). Novo Buritizal: Glauber (1), Augusto (3), Francirlon (1) e Daniel (1) contra.

Ascom/Sedel


Jogos deste sábado pelo 1º Torneio Interno da Sedel



Neste sábado, 16, no Ginásio Avertino Ramos, acontecem três jogos pelo Torneio Interno da Sedel. Sendo que um jogo é na modalidade Futsal Masculino e dois na modalidade Queimada.

Futsal Masculino

 Grupo 04: C.D. Ginásio de Santana, C.D. Santana Clube e Gabinete
 horário: 16:00h – Ginásio de Santana x Santana Clube

Queimada

Grupo 01: C.D. Ginásio de Santana, C.D. Santana Clube e Chico Noé
Horário: 17:00h – Chico Noé x Santana Clube

Grupo 02: Gabinete, Avertino Ramos e Coel
Horário: 16:30 – Gabinete x Avertino Ramos 

O calendário completo das modalidades coletivas. Vejam neste link: http://migre.me/dD9Q1

As modalidades individuais serão disputadas a partir do dia 06 de Abril.

Cliver Campos
Assessoria de Comunicação-SEDEL
Contatos: 9933 9039 / 9175 8550 / 8126 0880

quinta-feira, 14 de março de 2013

Torneio Interno da Sedel terá continuidade nesta sexta


Mais três jogos acontecem nesta sexta-feira, 15, às 18:00h, no Ginásio Avertino Ramos, na modalidade Futsal Masculino. As partidas são válidas pelo 1º Torneio Interno da Sedel “Troféu Jornalista Mário Tomaz”.

Sexta-feira 15 de Março, modalidade: Futsal Masculino.

Local: Ginásio Avertino Ramos

Grupo 1 – C.D. Milton Correia (Zerão), Coel e Chico Noé

Jogo 1: horário: 18:00h – Chico Noé x Milton Correia

Grupo 2 – C.D. Avertino Ramos, Cofe e C.D. Rosa Ataíde

Jogo 2: horário: 18:30 – C.D. Rosa Ataíde x Avertino Ramos

Grupo 3 – C.D. Novo Buritizal, C.D. Paulo Conrado, C.D. Capitão Euclides

Jogo 3: horário: 19:00 – Capitão Euclides x Novo Buritizal

O calendário completo das modalidades coletivas. Vejam neste link: http://migre.me/dD9Q1

As modalidades individuais serão disputadas a partir do dia 06 de Abril.

Serviço:
Contato: 9149 9111 (Ytamar), Responsável pelas tabelas dos jogos internos da Sedel.

Cliver Campos
Assessoria de Comunicação-SEDEL