O ginásio Avertino Ramos estará liberado a partir desta quinta-feira para o Desafio Internacional de Tenis de Mesa. O evento reúne atletas de vários estados e de fora do país e terá coordenação da Federaçaõ Amapaense de Tênis de Mesa do Amapá. O secretário Diego Duarte se sente feliz em compartilhar esse momento porque o esporte é novo na capital e começa com um grande evento para marcar o final do ano esportivo.
O Desafio Internacional de Tênis de Mesa contará com a participação de mesatenistas do Amapá, Pará e Guiana Francesa. O evento organizado pela Federação Amapaense terá como convidados os campeões Hugo Hoyama e Israel Barreto.
Hoyama é o recordista de medalhas no Pan-americano. Enquanto Israel Barreto ostenta o título de campeão brasileiro em sua categoria. Os dois farão um jogo de exibição as 17hs00 desta quinta-feira no local do evento.
Na equipe amapaense os destaques são Beliza Lisboa e Caio Lobato, que recentemente conquistaram medalhas de ouro e prata nos jogos escolares de Fortaleza. Ontem por ocasião do último treinamento Lobato mostrou-se bastante otimista. Para ele o Amapá tem condições de vencer a competição que está começando.
A Confederação Brasileira enviou a Macapá o técnico Luís Fernando de Paula o que confirma o bom momento que o tênis de Mesa do Estado atravessa. Para Luís Fernando esse esporte vem crescendo muito nas regiões Norte e Nordeste. Isso leva a entidade nacional a dar mais atenção às competições regionais, já que os atletas que estão surgindo tem condições de participar de seletivas para competir fora do país. A expectativa da CBTM é que surja uma nova safra de atletas daqui até a realização da Olímpíada.
Segundo o presidente da Federação Amapaense de Tênis de Mesa Biracy de Jesus Guimarães a equipe da Guiana Francesa tem excelente nível. A presença dos atletas franceses dará um brilho especial na competição que vai até o dia 28.
Nenhum comentário:
Postar um comentário