segunda-feira, 18 de março de 2013

GEA apoia Taça dos Campeões do Intermunicipal do Amapá



O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), apoiou a programação esportiva denominada "Taça dos Campeões do Intermunicipal do Amapá e campeão da Copa Oeste do Pará". O evento aconteceu no último sábado, 16, no Estádio Júlio Vieira, no município de Amapá. Oito equipes estão participando da competição, sendo na chave A as representações dos municípios de Almeirim, Santana, Vitória e Laranjal do Jari, e na chave B os elencos de Pracuúba, Mazagão, Calçoene e Amapá.
As equipes de Mazagão e Calçoene não compareceram e foram automaticamente eliminadas da competição. Com isso, Amapá e Pracuúba anteciparam a semifinal, que aconteceria no domingo, 24. O primeiro finalista é o representante do município de Amapá, que venceu Pracuúba pelo placar de 2 x1, com um gol de Aldelian Leão dos Santos dos Santos e um de Robson Baía; Edésio de Oliveira (Biguí) marcou para a equipe adversária.
O jogo que decidirá o próximo finalista acontecerá no dia 23 de março, entre Vitória e Laranjal do Jari. A primeira partida da final será em 30 de março.

A arbitragem foi coordenada pelo trio Maurício Sucupira (central), auxiliares José Maria Guedes e Dacimar Moraes.


O gerente de Projetos do Centro Didático Novo Buritizal, Silvio Barbosa, representante do GEA e da Sedel no evento, falou da importância em apoiar a programação. "Estamos fazendo o nosso papel, que é fomentar o esporte e lazer nos 16 municípios do Estado. Em nome do secretário Rogério Salvador e do Representante da Sedel no evento, Silvio Barbosa, organizador do evento, José Pires, e Daniel Gomes (Sedel) governador Camilo Capiberibe, desejo uma ótima competição a todos", enfatizou.

O Governo do Estado assinou um convênio no valor de R$ 13 mil com a Associação de Promoção da Educação e Cidadania do Vale do Jari para a realização do evento. A entidade desenvolve um trabalho social há oito anos no Vale do Jari, oferecendo esporte, artesanato e danças a crianças e adolescentes com faixa etária entre 9 e 17 anos.

Cliver Campos
Ascom/Sedel


Nenhum comentário:

Postar um comentário