
Representantes de 15 Estados brasileiros que não sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 reuniram-se na terça-feira, 20, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira do Governo Goiano para discutir estratégias que os capacitem a receber as 32 seleções que disputarão os jogos, para treinamento e hospedagem.
O Amapá esteve presente no encontro e foi representado pelo secretário de estado do desporto e lazer, Luiz Pingarilho com aval do governador Camilo Capiberibe para credenciar o estado e receber uma das 32 seleções para treinamento no Estádio Zerão.
Luiz Pingarilho disse que todos os representantes assinaram uma carta aberta à CBF demonstrando condições e interesses de oferecer serviços às seleções e a forma de como o estado vem se preparando para tal.
O Fórum foi conduzido pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, que contou com a presença do ex-jogador Ronaldo Nazário, o Fenômeno, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. Após discursar no evento, Ronaldo, acompanhado por autoridades políticas e esportivas recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva. ”Os centros de treinamento precisam ter capacidade para receber as seleções com todos os requisitos que a FIFA determina, ou seja as seleções querem entretenimento e tranquilidade para seus atletas”, disse.
Ronaldo concluiu dizendo que a rede hoteleira e restaurantes devem estar preparados para receber turistas e torcedores que acompanham as seleções, e que haverá espaço para muitas cidades, pois serão 32 seleções.
Dia 10 de abril haverá a segunda edição do Fórum dos Estados não Sedes que será realizada em Maceió, capital do Alagoas.
Os Estados que não sediarão jogos são: Goiás, Rondônia, Acre, Amapá, Roraima, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
E-mail: rodolfo.soares1953@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário