Estavam presentes os presidentes da Associação Brasileira de Handebol sobre Cadeiras de Rodas, Décio Roberto Calegari; do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jodoval Farias da Costa; da Associação dos Deficientes Físicos do Estado do Amapá (Adefap), José Carlos; o secretário da Sedel, Mário Brandão; paratletas, técnicos e dirigentes.
Para os presidentes da Adefap e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a realização do evento no Estado vai dar um incentivo maior à prática do esporte paralímpico e servir como base para outras competições nacionais e internacionais.
O presidente recebeu aplausos dos presentes quando disse que "aqui, no meio do mundo, nós vamos realizar o melhor campeonato da história do handebol sobre cadeiras de rodas".
O secretário Mário Brandão aproveitou a oportunidade para comunicar que, por determinação do governador Camilo Capiberibe, está criando um departamento específico das pessoas com deficiência, na Sedel,
inclusive solicitou às entidades presentes que indiquem os nomes das pessoas que irão trabalhar nesse setor. Também anunciou a instalação de uma área vip destinada às pessoas com deficiência e idosos durante a inauguração do Zerão. Disse, ainda, que solicitou ao Ministério Público que, através de um dos termos de ajustamento de conduta, ceda um ônibus para o transporte de cadeirantes aos centros didáticos da Sedel.
Sobre o campeonato de handebol, o secretário disse que há todo interesse do governo em que o Amapá sedie a competição. Mas adiantou que é preciso um estudo bem minucioso, onde todos os detalhes sejam levantados, para que as delegações contem como o melhor possível em termos de hospedagem, alimentação, transporte e estrutura para os jogos.
Durante a reunião, ficou acertado que uma comissão de paratletas e dirigentes discutirá com os técnicos da Sedel a elaboração de um projeto apontando todas as necessidades da competição.