Os técnicos dos dois órgãos reuniram-se nesta quarta-feira, 15, para tratar dos últimos ajustes do Termo de Repasse do Centro, que será assinado no dia 22, às 10h, e possibilitará a transferência e, por conseguinte, a realização de várias atividades esportivas, culturais e sociais no local.
De acordo com o secretário da Sedel, Mário Brandão, o Centro receberá a denominação de Centro Didático Curiaú e contará, inicialmente, com os profissionais que trabalham no Centro Didático Chico Noé, do bairro do Laguinho, que passa por reformas. Esses profissionais estarão empenhados na iniciação esportiva nas modalidades de quadra, na faixa etária de 6 a 17 anos, além de trabalhos com idosos e pessoas da comunidade.
Para a técnica do Sesc Amapá, Cristina Castro, diretora de Programas Sociais, o Termo vai além do repasse da estrutura física para a Sedel, pois o órgão também dará apoio às atividades no Centro e será parceiro em vários projetos que beneficiem crianças e adolescentes em situação de risco e, também, a comunidade de um modo geral.
O Centro Didático Curiaú conta com quadra coberta polivalente, quadras de areia, banheiros masculinos e femininos e administração. A sua localização possibilita o atendimento aos moradores dos bairros Jardim Felicidade I e II, Novo Horizonte, Ipê, Infraero I e II, Açaí, Brasil Novo e até mesmo da comunidade quilombola do Curiaú.
Ascom/Sedel
Nenhum comentário:
Postar um comentário