quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Instrutores do Segundo Tempo participam de curso técnico e prático





Instrutores e coordenadores setorias do programa Segundo Tempo no Amapá participaram durante esta semana de curso prático para mobilizaçaõ e recreação dos alunos envolvidos no programa. As atividades foram ministradas por professores que continuam nesse projeto do Governo federal em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
As aulas foram ministradas no auditório da secretaria, no ginásio Avertino Ramos e no gramado da Associação Padre Vitória Galliane.
Para o coordenador geral do programa Segundo Tempo, José Mendes o curso encerra a programação organizacional do grupo que está se preparando para dar aulas e comandar o SEgundo Tempo nas escolas "Dependemos a partir de agora da liberação de alimentos para a criançada e com isso vamos colocar em prática o projeto de forma mais ativa", lembrou.
Para o secretário de desporto, Diego Duarte este é um momento muito importante para o jovem, sobretudo, no âmbito de ação porque antes do final do ano as atividades estarão sendo realizadas de acordo como pediu o ministro, Orlando Silva. "Se dependesse somente da gente todo esse processo já teria acabado e a gente estaria com os professores na escola, mas o erro de outras administrações e sobretudo problemas com outros estados que reforçaram a necessidade de mais cobrança por parte do Ministério", lamentou.
O Programa vai atender 12 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que vivem em área de risco social.
Serão implantados 60 núcleos esportivos educacionais nas escolas estaduais e municipais, em 7 municípios do Estado, sendo estes: Macapá, Santana, Mazagão, Serra do Navio, Porto Grande, Pedra Branca do Amaparí e Tartarugalzinho. O programa terá um coordenador para cada núcleo e 120 monitores, sendo dois para cada núcleo.
Os beneficiados terão três atividades por semana, sendo dois coletivos e um individual em diversas modalidades que ficará a critérios dos próprios alunos e da comunidade. Entre as modalidades estão: natação corretiva, hidroginástica, tênis de quadra, vôlei, basquete, dança, handbol, futsal, futebol de campo, natação, atletismo e karatê. Além das atividades esportivas os jovens receberão ainda reforço alimentar.

2 comentários:

  1. oi mendes gostaria de saber quando ira inicia a contratação dos monitores e porque a demora? obs: já que estava tudo resolvido antes da eleição, que logo após da mesma já comesaria o projeto. sera que paro porque vocês ja alcançaram o objetivo de vcs...? ta nora de vc toma uma decisão ou teremos que toma por vc?...no ministerio publico federal.obrigado!!!!!!!?.......

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe, o ministerio publico já esta cuidando disso, lamentável pessoas que verdadeiramente não levam a palavra de Deus a sério, o pior e que não dão nenhuma satisfação aos profissionais que se disponibilizaram antes das eleições a prestar aquele papel ridiculo de que o projeta estava de vento e polpa. Deus tenha misericódia, Pois a palavra de Deus é fiel e verdadeira, aí do homem que confia em outro homem.

    ResponderExcluir