sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pedro Paulo inaugura mais um lugar bonito na Capital





O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho entrega nesta sexta-feira, 30, à comunidade do conjunto Cabralzinho uma Arena de Futebol, que tem a marca do Governo denominada Lugar Bonito.
A obra é composta por um campo de areia cercado por alambrado, cabine de transmissão, refletores e mais um prédio construído com estrutura metálica em alvenaria coberto com telha Plan onde funcionará o Centro Comunitário do Conjunto, além de uma lanchonete.
O Centro Comunitário dispõe de cozinha, depósito, salão, sala administrativa, banheiros com acessibilidade e sistemas de energia elétrica e água tratada.
A construção do complexo recebeu investimento de R$ 1,2 milhão, recurso do Governo do Estado. A Arena Esportiva foi contemplada ainda com iluminação, calçamento e um deck. A inauguração contou com a presença de políticos, gestores de governo, lideranças comunitárias e da população em geral.
Para deixar a comunidade mais á vontade, a Sedel, através do Nucleo de Esporte, Participação e Aventura realizou torneio de futebol entre escolinhas. "E em breve vamos estar realizando um torneio aqui na arena para trazer nossa equipe de trabalho", reforçou o secretário de desporto, Diego Duarte.

Murici. O Governo do Amapá inaugura no próximo domingo, 2 de maio, a Arena Esportiva do Murici, no Distrito de Fazendinha. A construção do complexo recebeu investimento de R$ 1 milhão, recurso do Governo do Estado.
A obra garantiu a construção de uma arena (campo em areia), cabine de transmissão, arquibancada em concreto, mureta com alambrado, iluminação com refletores e drenagem de águas pluviais.
No local, foram construídos ainda uma praça com lanchonete, maloca multiuso, playground e urbanização (jardinagem, arborização e calçamento ecológico). O complexo conta ainda com sistemas de abastecimento de água, substação de energia elétrica e estacionamento.
A programação de inauguração será às 9 horas, com as presenças do governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, gestores de governo e representantes da sociedade civil.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Recadastramento Sedel

Atenção senhores colaboradores da Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (SEdel). Já iniciou o recadastramento da secretaria. Se você é vinculado, traga seus documentos e comprovante de endereço para reafirmar sua permanência em nossa secretaria. Quem informa é a a direção administrativa e financeira desta secretaria.
Colabore, faca seu recadastramento o mais rápido possível.
A Sedel agradece,

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quinta Feliz recebe visita do secretário Diego Duarte


Evento reúne integrantes da terceira idade no ginásio Avertino Ramos

Uma tarde de sol em Macapá com direito a muita música e esporte a valer. Foi assim mais uma “Quinta Feliz da Terceira Idade”, evento organizado pela Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel), através do Núcleo de Esporte Participação e Aventura (Nepa). O secretário Diego Duarte esteve pela primeira vez reunido com os participantes e ouviu suas reivindicações sobre o que pode melhorar esta atividade, que privilegia a terceira idade do Amapá.
Dados do próprio Nepa dão conta de que cerca de 50 alunos participam todas as quintas-feiras desta programação, que recebe aval de associações e entidades envolvidas com a terceira idade.
Diego Duarte falou da importância de se privilegiar este setor porque é neto do seu Mujoca e sabe que existem poucas ações para a terceira idade. “Gente, o Governo do Amapá não quer ver ninguém parado, sobretudo quem tem tempo para se divertir e digo uma coisa muito importante: vamos lutar para que essas atividades aumentem e vocês possam estar aqui com outros tantos mais para se divertir e praticar muito esporte porque nosso papel é dar a vocês condições, infra-estrutura para se sentirem bem e é isso que fazemos com muito orgulho”, ressaltou.

Diego quer fortalecimento das escolinhas de futebol


As atividades estão sendo realizadas em Macapá e Santana

O projeto do Governo do Amapá de dar oportunidade ás crianças de Macapá e Santana passou de uma simples aula de técnica cresceu ao longo dos anos e não pode parar agora que um ex-jogador assumiu o comando da secretaria de desporto e lazer. Assim, Diego Duarte pensa em trabalhar este projeto que já revelou jogadores importantes como o atacante Patrick, hoje no Americano do Rio de Janeiro, e tantos outros. Na última terça, o secretário reuniu com os representantes das escolinhas apoiadas pela Sedel e prometeu que estará visitando uma por uma para conferir de perto o trabalho realizado e ouvir a garotada participante.
Para Diego Duarte existem grandes valores no futebol amapaense, mas falta o trabalho de base. Assim: O governo Pedro Paulo irá trabalhar a base, enquanto que os clubes irão desenvolver o profissionalismo, ou seja, jogador com idade superior a 17 anos. “E esperamos ver grandes valores como Colozinho, saindo destas escolinhas e ganhando prestígio nos gramados de nosso Estado”, lembrou.

Piscina Olimpica volta a funcionar com apoio da Sedel


O novo secretário de desporto e lazer repassou esta semana material para uso das piscinas e acabando com um problema que já perdurava três meses: a falta de manutenção no local. Segundo Diego Duarte não somente a piscina olímpica, mas todos os centros didáticos com piscina estarão sendo atendidos. “A idéia de imediato é dar oportunidade às crianças e as demais pessoas que aqui praticam o esporte, assim é que queremos trabalhar na Secretaria de Desporto e Lazer), comentou Diego Duarte.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Piscina Euclides Rodrigues receberá produtos e voltará a funcionar

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
SECRETARIA ESTADUAL DE DESPORTO E LAZER – SEDEL
ESPORTE AO ALCANCE DE TODOS

Caros colegas jornalistas,
O secretário estadual de desporto e lazer, Diego Duarte estará nesta segunda-feira, às 10 horas, na piscina olimpica repassando material para reativação das atividades daquela piscina e também confirmando produtos para os demais centros didáticos. Este será, o primeiro ato como secretário após sua posse no comando do Sedel.
Diego Duarte lamentou o fato de faltar produtos para serem usados nas piscinas e buscou de todas as formas resolver o problema com rapidez e eficiência. “Esperamos que, enquanto estivermos como secretário de governo este problema não se repita nos centro didáticos”.
Os interessados em saber mais sobre a ação imediata do secretário Diego Duarte estão convidados a estar presentes no ato da entrega.
Agradecemos seu apoio na divulgação correta da notícia e esperamos contar com seu apoio na divulgação desta ação.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Diego Duarte é o novo secretário de esporte e lazer do Amapá


O jovem Alisso Diego Pinheiro, o Diego Duarte, 25 anos, nascido em 3 de março de 1985 foi apresentado hoje como o novo secretário estadual de desporto e lazer. A apresentação ocorreu no auditório da própria secretaria e contou com a participação de coordenadores de núcleos e de colaboradores da entidade.
Diego Duarte informou que pretende realizar um trabalho de coesão dentro da secretaria unificando todos os setores em pról do esporte. Acadêmico de administração, Diego Duarte pretende colocar seu conhecimento a serviço da Sedel.
Em conversa com os colabadores falou que precisa de novas idéias e sobretudo da participação maciça de quem quer ver a secretaria ser considerada uma das melhores do EStado e anunciou que existem parceiros importantes na execução das atividades como o grupo Troama. "Espero transformar tudo aquilo que aprendi com meu pai, deputado Edinho Duarte e com minha mãe Cleuma Duarte ao longo destes anos, e sobretudo desenvolver um trabalho voltado diretamente para o esporte amapaense", comentou.

domingo, 4 de abril de 2010

SEdel doa material para o basquetebol amapaense


Em cerimonia raelizada nesta sexta-feira, 1, no auditorio da Sedel, o secretário Hildol Fonsca repassou material esportivo para o basquetbol amapaense. Foram bolas, kitas para uso diário e outros. O material foi entregue á vice-presidente da Federação, Socorro Brito.
No ato da entrega, Hildo Fonseca destacou o apoio que vem sendo dado para o esporte como um modo em geral e lembrou que investir na criança é um dever não somente no Estado, mas também da sociedade.

Praças da Juventude no Amapá


Representantes do Ministério dos Esportes estiveram em Mácapá apresentando a proposta de construçaõ de duas praças da juventude: em Santana e Tartarugalzinho. O projeto foi apresentado aos técnicos do goverfno do Amapá e da Caixa Economica Federal.
O secretário Hildo Fonseca esteve participando da reunião.