João Pessoa recebe a partir desta sexta-feira (9), os futuros campeões do esporte brasileiro: são as olimpíadas escolares que chegaram para movimentar a terra da mulher macho. A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos de 2011 vai reunir alunos-atletas de 25 estados, cerca de quatro mil participantesalém de seis atletas de alto rendimento de modalidades esportivas diferentes, no Ginásio Ronaldão, a partir das 18 horas desta sexta-feira, dia 9, em João Pessoa. A entrada é franca.
O desfile das delegações acontecerá no formato tradicional, com a equipe da casa fechando a apresentação. Alunas da Escola Corujinha ficarão responsáveis por levar as placas e as bandeiras dos estados, enquanto meninas da comunidade carente Casa da Paz terão a honra de a bandeira nacional. A banda da Polícia Militar de João Pessoa ficará encarregada em tocar o hino nacional.
Entre as autoridades, confirmaram presença o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, e o diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner.
Também estarão presentes seis atletas da elite do esporte nacional. São eles: o campeão olímpico Ricardo Santos, do vôlei de praia, o medalhista olímpico no atletismo Vicente Lenilson; a bicampeã mundial júnior no judô, Sarah Menezes; a bicampeã pan-americana Dayane Camillo, da ginástica rítmica, e os medalhistas pan-americanos Guilherme Kumasaka, do badminton, e o ciclista Luciano Pagliarini.
Após os desfiles, shows dos grupos Eita de Projeções Folclóricas e Balé Xaxado farão a festa dos jovens. O ponto alto da festa acontecerá no fim, quando será acesa a pira olímpica das Olimpíadas Escolares 2011.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário