quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Escolas tradicionais retomam atividades no esporte
Resultado é presença garantida de alunos na competição
Depois de anunciar que não iriam mais disputar a competição no ano passado, as escolas tradicionais do Amapá estão de volta e com força total. São equipes de qualidade com torcida presente e muita gritaria para mostrar que o esporte está valorizado na administração Camilo Capiberibe.
Ontem, foi a vezes das escolas de Santana iniciarem suas disputas com atividades coletivas de basquetebol.
Os ginásios do Trem Desportivo, Policia Militar e Avertino Ramos estão recebendo números significativos de torcedores-alunos para acompanhar a programação, organizada pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
O placar também é elástico 10x1, 11x1, 14x0, shows de gols, com direito a coração para a torcida, e muitas jogadas que podem ser copiadas por qualquer equipe profissional. No futsal masculino ou no feminino a bola rola com muita categoria até porque a partir de agora os campeões viajam para disputar a nacional com apoio do Governo do Amapá.
“O Azevedo Costa vem com tudo para os próximos anos porque acredita no potencial de seus jogadores e agora na organização e seriedade por parte da equipe Sedel”, ressaltou o professor Sandoval Colares.
Na última rodada do futsal os resultados foram os seguintes – Carmelita 7x0 Tiradentes, Nilton Balieiro 4x7 Sebastiana Lenir, CCA 10x1 Josefa Jucileide, Antônio Ferreira Neto 11x1 José Duarte. O jogo mais disputado da rodada foi pelo futsal feminino quando as equipes de Maria Ivone e Maria Neuza do Carmo empataram em 5 a 5, e a escola Maria Neuza venceu pelo placar de 9 x 8.
Para a coordenadora das olimpíadas no Amapá, Sônia Cristina Ferreira este é um momento muito importante para o esporte escolar porque se mudou mentalidades dos praticantes graças a determinação e compromisso confirmado pelo governador Camilo eles estão retornando.
Agora, Tiradentes, CCA, Colégio Amapaense, Barroso Tostes, Alexandre Vaz Tavares, Meta, Seama estão na disputa das competições realizadas pelo Governo do Amapá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário