terça-feira, 22 de novembro de 2011

Governador visita embaixador de Cuba no Brasil e acerta início de cooperação entre o Estado e o país


Saúde, educação e esportes. Essas três áreas são prioritárias na parceria que o Governo do Amapá começou a negociar com a República de Cuba. Uma reunião entre o governador Camilo Capiberibe e o embaixador Carlos Rafael Zamora Rodrigues marcou o início das conversas sobre como o país do Caribe e o Amapá podem realizar ações conjuntas para aprimorar setores do serviço público no Estado.
"Queremos conhecer e compartilhar experiências administrativas na saúde e na educação. Estamos de portas abertas para receber a contribuição de especialistas cubanos nessas áreas e queremos, também, ver nossa juventude aprender com atletas e especialistas esportivos de um país consagrado mundialmente nas grandes competições internacionais", disse o governador Camilo ao embaixador.
O representante de Cuba no Brasil garantiu que seu país está interessado em estabelecer a parceria com o Estado, e que tem disponibilidade para repassar conhecimento e trabalhar no aperfeiçoamento contínuo dos serviços públicos proposto pelo Governo do Amapá.
"Podemos pedir aos ministros da Saúde, da Educação e dos Esportes do nosso país que destaquem servidores dessas três áreas para estabelecer programas como de alfabetização rápida, de esportes de alto rendimento e de saúde preventiva. Além disso, temos interesse em relações comerciais com o Amapá", garantiu o embaixador de Cuba, Carlos Rafael Zamora, que aceitou o convite do governador Camilo Capiberibe para uma visita ao Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário