sábado, 4 de agosto de 2012

TEMPO NOVO NO ESPORTE AMAPAENSE

O esporte no Estado do Amapá inegavelmente vive uma nova fase. Particularmente o esporte amador que passou a ter um tratamento diferenciado pelo Governo do Estado com investimentos nunca antes visto. Somente no ano de 2012, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, foram investidos mais de R$10 milhões em Projetos e Competições.
Os Jogos no Meio do Mundo é um exemplo  do compromisso do governador Camilo Capiberibe com o esporte e com a juventude do nosso Estado.

Foram intensos dias de muita dedicação, suor, coragem, superação e amor a camisa durante as competições disputadas nas 17 modalidades: Karatê, Badminton, Judô, Xadrez, Boxe, Voleibol, Basquetebol, Futsal, Tiro Prático, Futebol de Campo, Handebol, Atletismo, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Natação e Ciclismo.

O evento teve a participação da Guiana Francesa mais o Amapá, que somaram mais de dois mil atletas na disputa de troféus e medalhas. Evento grandioso, que ficará marcado na história do esporte amapaense.

O Governo do Amapá, de olho na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, ambos com realização marcada para o nosso país, trabalha com muita determinação e sintonia para que os nossos atletas não possam somente assistir a esses eventos, mas serem, também, protagonistas e possam também estar lá disputando as medalhas olímpicas e consequentemente representando o Brasil.

Nesta revista, você poderá reviver os momentos marcantes dos Jogos no Meio do Mundo. As fotos, que nela estão contidas, nos transportam para uma seleção de imagens que ficarão marcadas para sempre, na nossa memória.

A revista é o formato que escolhemos para guardar ao nosso alcance, cada pedaço dessa história vivida durante onze dias de competição, contada desde a chegada dos nossos visitantes, premiação dos campeões e retorno das delegações aos seus locais de origem.

É uma forma também de reconhecer todos aqueles que se dedicaram ao brilhante evento, atletas, técnicos, auxiliares, preparadores, médicos, dirigentes, entre outros. À eles, o nosso eterno agradecimento.

Fica, também, o nosso reconhecimento ao governo federal, na figura do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo pelo compromisso na liberação dos recursos, conseguidos por intermédio de emendas parlamentares, através do esforço de nossa bancada federal. A eles agradecemos pelo empenho.

Na verdade, o governo convocou e os atletas responderam à altura o desafio de realizarmos um dos maiores eventos da região amazônica. A tarefa não foi fácil. Deu muito trabalho, mas gratificante.

Aqui rendo as minhas homenagens à toda equipe de técnicos da Sedel, pois sem eles nada seria possível.

A semente está plantada em solo fértil e dará frutos. Quem viver verá.

·        
·         José Luiz Amaral Pingarilho
Secretário do Desporto e Lazer do estado do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário