sábado, 23 de fevereiro de 2013

Governo do estado garante apoio a Escola de Formação de Atletas do bairro Perpétuo Socorro



O governo do estado do Amapá e a secretaria de estado do desporto e lazer, realizaram entrega de material esportivo a Escola de Formação de Atletas, ontem a noite, no bairro Perpétuo Socorro.

A Escola de formação de atletas, é um projeto social que atende 250 alunos, entre crianças, adolescentes e jovens do bairro perpétuo socorro em Macapá. O projeto oferece a modalidade Muay Thai. O Muay Thai é uma arte marcial de origem tailandesa e desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração, disciplina e autoconfiança ao praticante. As aulas acontecem segundas, quartas e sextas no horário das 18:00h às 20:00h.

O governo do estado, através da Sedel neste primeiro momento, investiu o valor de R$ 1.000,00, em material esportivo específico da modalidade, contendo pares de luvas, bandagens e saco de pancada. Na próxima semana, mais R$ 1.000,00 serão investidos em material para o projeto.

O secretário da Sedel Rogério Salvador, falou da satisfação em contribuir com o projeto. “É uma satisfação imensa para o governo do estado, através da Sedel, poder contribuir com este projeto. Foi um pedido do governador Camilo Capiberibe, para que a secretaria pudesse atender todas as práticas esportivas. Então, nós estamos fazendo o nosso papel, que é fomentar o esporte. A secretaria estará sempre de portas abertas para contribuir da melhor maneira” relatou.

Izaías Moraes, coordenador da Escola de Formação de Atletas ressaltou a importância do apoio do governo do estado. “Esse apoio é fundamental, chegou no momento certo. O Gea e a Sedel são grandes colaboradores e esse material será muito importante para a continuidade do projeto”

Interessados em participar das aulas de Muay Thai da Escola formação de atletas, devem comparecer na Rua: Acésio Guedes, próximo a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Perpétuo Socorro. Ou através do contato 9167 – 3320.

Cliver Campos
Ascom/Sedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário