segunda-feira, 15 de abril de 2013

Coordenadores de núcleo do Programa Segundo Tempo no Amapá participam de capacitação




Os 120 coordenadores de núcleo do Programa Segundo Tempo no Amapá, estão participando de uma capacitação pedagógica no auditório central da Universidade Estadual do Amapá (UEAP). A capacitação está sendo ministrada pela Equipe Colaboradora 23, da Secretaria Nacional de Educação, Esporte, Lazer e Inclusão social, vinculada ao Ministério do Esporte. 

Ontem no primeiro dia, os coordenadores participaram de dinâmicas de grupo e receberam os conteúdos sobre fundamentos do programa segundo tempo, entrelaçamento do esporte, do desenvolvimento humano, da cultura e da educação, fundamentos do lazer e da animação cultural, desenvolvimento e aprendizagem motora: aspectos relacionados à prática, corpo, gênero e sexualidade: educando para adversidade, organização e desenvolvimento pedagógico do esporte no programa segundo tempo.

O representante do Secretário da Sedel, técnico Rui Moraes falou da importância da capacitação dos profissionais. “Estamos muito empenhados em garantir a eficácia deste programa aqui no estado, para melhor atender as crianças beneficiadas pelo projeto. Desejo uma ótima capacitação a todos” enfatizou.

A coordenadora geral do programa segundo tempo no Amapá também falou da importância do curso. “Estamos capacitando 120 coordenadores, para melhor atender as crianças e adolescentes atendidos pelo programa segundo tempo aqui no Amapá” salientou.

O Segundo Tempo é um convênio do Governo Federal, número 723432/2009, no valor de R$ 4 milhões, com a contrapartida de R$ 812 mil do Governo do Amapá, desenvolvido pela da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O representante do Ministério do Esporte Sérgio Souza, falou dos objetivos da vinda ao Amapá. “Estamos aqui por dois objetivos. O primeiro é capacitar os profissionais já formados em educação física, para que possam atender as crianças e adolescentes com qualidade, portanto a participação de todos é importante. O segundo objetivo é visitar alguns núcleos aqui na capital, será uma visita colaborativa” destacou.

A capacitação continua nesta terça-feira,16, a partir das 08:30h no Auditório Central da UEAP, com os conteúdos questões da deficiência e as ações no programa segundo tempo, procedimentos metodológicos para o programa segundo tempo, planejamento do programa segundo tempo: a intenção é compartilhar conhecimentos saberes e mudar o jogo, exercício sobre o planejamento de ações: PPNs, planos de aula, etc. Sendo que às 12:00h, tem o intervalo para o almoço, retorna às 14:00h e o encerramento será às 18:00h.

Cliver Campos
Assessoria de Comunicação-Sedel


Nenhum comentário:

Postar um comentário