O investimento público para realizar o Campeonato Brasileiro de Judô Região I é de R$ 62 mil, repassados por meio de convênio com a federação local. "É um marco para o judô do amapaense esse evento. É a primeira vez que sediamos uma competição deste porte", disse o presidente da FAJ, Antônio Viana.
"Isto só está sendo possível porque o Governo do Estado, por meio das secretarias de Desporto e Lazer (Sedel) e Políticas para a Juventude (Sejuv), fechou essa parceria com a Federação Amapaense de Judô. Agora, os nossos atletas lutarão em casa com o apoio da nossa torcida. Esperamos ficar com o primeiro lugar", exclamou.
O chefe do Gabinete Civil, Délcio Magalhães, que representou o governador Camilo Capiberibe no evento de abertura, evidenciou a atenção que o chefe do Executivo estadual tem dado ao desporto e lazer integrado com as políticas para a juventude.
"Este acontecimento é resultado de uma decisão política do governador Camilo Capiberibe. O empenho empreendido para trazer esta competição ao Amapá mostra a preocupação que o governo tem em implementar políticas especiais para a juventude do Estado", ponderou Magalhães.
Estiveram presentes na cerimônia os secretários de Desporto e Lazer, Mário Brandão, e de Políticas para a Juventude, Alex Nazaré, além de representantes da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que estão em Macapá para conduzir a competição.
O campeonato conta com o apoio da Secretária Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), em parceria com a Federação de Judô, através do projeto "Judô para Todos". O programa beneficia mais de 70 jovens em vulnerabilidade social nos municípios de Macapá e Pedra Branca do Amapari.
Atleta Sejuv
A Sejuv terá como representante o atleta Clebson Rodrigues, que está invicto até hoje em competições realizadas no Estado. Em três torneios, Clebson conquistou três medalhas de ouro, adquirindo o favoritismo para conseguir a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Região I.
"Nossa intenção era apresentar o esporte aos jovens em vulnerabilidade social e assim preencher seu tempo ocioso e, para nossa surpresa, nosso atleta pode ser medalhista em uma competição nacional", vibra o secretário Alex Nazaré.
Elder de Abreu/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário