segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Torneio de Skate é inserido na programação da Semana da Juventude

Veja mais imagens aqui.O torneio de skate denominado Barão da Borda 3 também foi inserido no último dia da Semana da Juventude. A competição acontece há três anos, na Praça Barão do Rio Branco, e é coordenada pela Associação Amapaense de Skate.
Para o presidente da entidade, Kookimoto Mira, a programação foi uma ótima oportunidade para incentivar a prática modalidade. "Essa programação para a juventude foi uma ótima oportunidade de incentivar a prática do skatismo e de aproximar o Governo do Estado da juventude", enfatizou.
O certame reuniu aproximadamente 80 competidores, divididos em duas categorias, iniciantes e amadores, nas quais cada um tem o tempo de cinco minutos para realizar a prova na borda dos obstáculos. Vence o skatista que conseguir completar o percurso, cometendo o menor número de falhas.
A premiação foi um skate novo, oferecido pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude (Sejuv) ao vencedor de cada categoria. Na categoria iniciantes, o vencedor foi Gledson Júnior, e na categoria amador foi Maicon Luan de Oliveira.
O guia de turismo e praticante do skatismo, Marcelo Sá, destacou a importância de inserir o torneio de skate na programação alusiva à juventude. "Muito boa a programação. Fazia tempo que não tínhamos esse diálogo aberto com o GEA, uma ótima oportunidade para a juventude ser protagonista. Precisamos de mais ações como essas e esperamos que o Poder Público continue valorizando o esporte e revitalizando os espaços para prática do skate", relatou.

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário