quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Amapá conquista dois ouros e um bronze no segundo dia dos Jogos Paralímpicos

Apoio do Governo do Estado, através da Sedel, torna possível a participação da delegação amapaense nos Jogos Paralímpicos EscolaresOs alunos-atletas amapaenses Wellington Carlos Santos e Igor barbosa conquistaram medalhas de ouro nesta quarta-feira, 27, segundo dia de disputas dos Jogos Paralímpicos Escolares, em São Paulo, sendo que Wellington venceu a prova dos 400m da modalidade atletismo e Igor no arremesso de peso. O bronze veio mais uma vez com estudante Patrick Ramos na prova dos 400m - na quarta ele também ganhou uma medalha de bronze na prova dos 100m,  modalidade atletismo.
O campeão do arremesso de peso, categoria B, classe F35, Igor de Souza Miranda, falou da conquista da medalha de ouro. "Significou muito, porque estou feliz em representar o meu Estado nessa minha primeira competição e ano que vem espero ganhar muito mais, me esforcei bastante e também agradeço meu treinador Bruno pelo incentivo", comentou.
Wellington Carlos, que participa pela segunda vez dos JPEs, ganhou prata em 2012 na prova de 400m e, neste ano, ganhou ouro na mesma prova com muito esforço. Ele também falou do que representou a conquista. "Agradeço à minha técnica Wirliane, ao GEA e à Sedel e toda a equipe da delegação do Amapá que me dá todo o apoio necessário nessa competição", enfatizou.
Patrick Ramos, que ganhou bronze nas provas dos 100m e 400m, se sente orgulhoso em representar o Amapá. "Para mim foi um grande feito ganhar a segunda medalha hoje, estou muito orgulhoso em representar o meu Estado e pela minha família e meus amigos que torcem por mim. Agradeço aos professores de educação física que estão nos acompanhando aqui em São Paulo", relatou.
O treinador Bruno Mesquita destacou sobre a importância da participação dos jovens no certame. "Só tenho a agradecer a esses atletas, que, independente de ganharem medalhas, já são grandes campeões. Me sinto honrado eu poder trabalhar com eles, me emociono muito durante as provas e eles só têm a melhorar. Agradeço também o apoio do Governo do Estado, que, por meio da Sedel, tornou possível a nossa participação no certame", ressaltou.
As provas da modalidade atletismo estão acontecendo no Estádio Icaro de Castro Mello, no Ibirapuera (SP).
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário