quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Técnicos consideraram proveitosos cursos oferecidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Os técnicos amapaenses que participaram do Congresso Brasileiro de Esporte Escolar consideraram proveitosos os cursos e treinamentos oferecidos em 24 horas/aula. O evento foi organizado pelo do Comitê Olímpico Brasileiro e ocorreu no período de 1º a 7 de dezembro, na Universidade Unipar, em Londrina (PR).
O objetivo do encontro foi oferecer, através de cursos e palestras, um intercâmbio profissional entre treinadores visando ao aperfeiçoamento técnico dos alunos-atletas nas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude.
"A nossa participação foi bastante positiva, pois tivemos aulas com professores conceituados da luta, como um treinador cubano, no judô uma japonesa e no atletismo um alemão, justamente com o objetivo de aperfeiçoarmos as modalidades", relatou o treinador amapaense de luta olímpica, Josiel Oliveira.
Além de Josiel, participaram os técnicos amapaenses Silvio Medeiros (atletismo), Antônio Viana (judô) e o fisioterapeuta Diego Lima.
Os fisioterapeutas tiveram aulas práticas e teóricas sobre os tratamentos de atletas e avaliações de pacientes do dia a dia, palestras sobre como saber o tipo de tratamento que o atleta deve receber e ser visto como potencial no esporte, assim como sobre os requisitos para compor a equipe de fisioterapeutas dos Jogos Olímpicos.
Felipe Tardiello, presidente da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva, e o amapaense Diego Lima

O fisioterapeuta Diego Lima encerrou a participação no curso pré-convocado para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
"O curso foi ótimo, pois tivemos palestras de pessoas que são referências no esporte, curso com o fisioterapeuta dos Jogos Olímpicos. Também pude esclarecer várias condutas e saí do curso como uma referência do Comitê Olímpico Brasileiro em Macapá".
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário