Chamamento do secretário Pingarilho foi para solicitar das secretarias comprometimento e apoio para o evento que se aproxima
O secretário do Desporto e Lazer do Estado do Amapá, Luiz Pingarilho reuniu nessa terça-feira, 22, no auditório da Sedel, com dirigentes das Federações de Esporte Amador e representantes das Secretarias do Estado. Na pauta foram abordados vários assuntos entre os quais, o comprometimento e apoio de todos na execução do Projeto ‘Jogos no Meio do Mundo’.
Luiz Pingarilho falou sobre sua viagem até a Guiana Francesa, quando se encontrou com o presidente do Conselho Geral e com os dirigentes das Federações de Esporte Amador, que confirmaram a participação dos Jogos no Meio do Mundo.
Luiz estava acompanhado de parte da Comissão Organizadora do Projeto, dentre eles, Olivaldo Nunes, Agostinho Lopes, Alderinda Ferreira, Antonio Carlos, Francisca Cortes e Ronaldo Cunha.
Olivaldo, mais uma vez apresentou o Projeto mostrando os detalhes, dando oportunidade para a plateia questionar qualquer tipo de dúvida. No final da apresentação, o secretário solicitou aos representantes das Secretarias e dirigentes das Federações, a formação das comissões de cada órgão. “A partir de agora teremos que nos empenharmos em todas as ações ligadas ao evento, montando as comissões de apoio de cada secretaria, inscrição de voluntários, enfim, o comprometimento total para com o evento, pois todos nós temos que ter a consciência de que os Jogos no Meio do Mundo, não é um evento da Sedel, mas sim do Governo do Estado”, destacou.
“As reuniões, agora serão constantes para que o evento se torne verdadeiramente, a maior e a mais ousada competição da Região Norte do país”, reforçou Olivaldo.
A presidente da Federação Amapaense de Tiro Livre, a coronel PM, Palmira disse estar empolgada com o evento. “Esses jogos vão dar oportunidade para que nossos atletas sejam conhecidos por outras torcidas e o intercâmbio com outro país será de grande valia para o engrandecimento do nosso esporte”, comentou.
Os Jogos no Meio do Mundo de 2012 objetivam envolver jovens atletas na faixa etária de 15 a 21 anos, do Estado do Amapá e de Equipes convidadas da Guiana Francesa fomentando a prática esportiva de rendimento e a descoberta de valores esportivos em 16 modalidades proporcionando a participação de aproximadamente 4 mil pessoas entre dirigentes, técnicos e atletas, sendo que, só da Guiana Francesa serão aproximadamente 1,2 mil pessoas.
A competição será realizada em dois momentos, sendo no período de 15 a 20 de julho de 2012, as modalidades coletivas (basquetebol, voleibol, handebol, futebol de campo e futsal) e de 21 a 25 de julho de 2012, as modalidades individuais (atletismo, badminton, boxe, ciclismo, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, volei de praia e xadrez). A competição terá um custo de aproximadamente R$ 2,5 milhões, que será bancada com recursos do Ministério dos Esportes captados, através de emenda parlamentar feita pelo deputado federal, Evandro Milhomem.
Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
E-mail: rodolfo.soares1953@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário