sábado, 22 de dezembro de 2012

Atletas Cadeirantes fundaram o Instituto de Esportes Adaptados do Amapá

Os Atletas do Basquetebol adaptado, juntamente com professores de educação física, criaram o Instituto de Esportes Adaptados do Amapá, Equador Rodas. O Clube foi no criado no dia 20 de Outubro de 2012 e registrado no dia 13 de dezembro de 2012. O diretor de esportes Agnaldo Ricardo (Sabará), falou do objetivo do Clube: “O objetivo é melhorar a parte esportiva dos deficientes e buscar mais atletas para o clube nas modalidades basquete sobre rodas, tênis de quadra, tênis de mesa e handebol”, relatou.

O atleta cadeirante José Paulo Ferreira dos Santos, ressaltou a importância da criação do instituto: “A Importância é fomentar a prática de esportes adaptados no Amapá e faça com que ele desenvolva a parte social e educativa do atleta portador de deficiência física”, relatou.

De acordo com o presidente da entidade, o professor Ernesto Dias Neto, um dos motivos que levaram a criação do instituto, foi a inadimplência da Associação dos Deficientes Físicos do Amapá: “Pelo fato de a Associação dos Deficientes do Amapá, está inadimplente a bastante tempo. Houve a necessidade de criar a instituição, o que torna mais fácil a realização de convênios com o poder público e privado. O nosso grande objetivo é expandir basquetebol de cadeira de rodas a nível regional e nacional, pois o Amapá ocupa 0 3ª lugar no Ranking Regional. Além, de adquirir recursos próprios” relatou.

O Instituto de Esportes Adaptados do Amapá, Equador Rodas, está localizado na Rua: Leopoldo Machado, 2289, no centro de Macapá. Têm como presidente Ernesto Dias Neto, vice-presidente Kléverton Barbosa e o diretor de esportes Agnaldo Ricardo (Sabará).

O secretário da Sedel Rogério Salvador, manifestou apoio ao clube “O governo do estado do Amapá e a Secretaria de Estado Desporto e Lazer apoiam a iniciativa e estamos dispostos a contribuir com o instituto, para que eles desenvolvam um bom trabalho, haja vista que eles estão organizados”, relatou.

Cliver Campos
Ascom/Sedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário