terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Projeto Um Rio de Lazer

O Projeto Um Rio de Lazer é a manifestação desportiva no horário da noite, quando a maré estiver baixa. O evento vai acontecer nas margens do Rio Amazonas. O Governo do Estado do Amapá (GEA), em parceria com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Secretaria de Estado Desporto e Lazer (Sedel), já estão trabalhando na preparação do ambiente. Inclusive, já fizeram a instalação dos holofotes na orla do bairro Santa Inês, para que seja possível a prática de esporte noturno naquele local.

Objetivos do projeto: Fomentar a prática desportiva consolidando como direito social, oferecendo a comunidade atividades esportivas (Futlama, Vôleibol, Futevôlei, Queimada e Basquetebol de Trinca) com características de lazer e conscientização ambiental, aumentando seu potencial de inter-relacionamento de pessoa-pessoa e pessoa ambiente.

Oportunizar aos participantes momentos de expressar seus sentimentos e emoções, realizar escolhas e emitir julgamentos, favorecendo, assim, seu desenvolvimento físico, psíquico e social.

Estimular sua capacidade criativa, dando-lhe condições de criar e recriar sua experiência de vida, tornando-se um agente atuante e transformador da sociedade. Orientar de forma educativa de agentes sociais para a preservação do rio Amazonas.

As práticas de lazer ocorrerão de segunda a sexta de acordo com o horário das marés, ou seja, sempre nas marés baixas. A programação estreia neste sábado, 22, às 18:00h, na Orla do Bairro Santa Inês.

Além disso, ocorrerão concomitantemente informativos utilizando folder e projeção de filmes sobre os temas Meio Ambiente e Cidadania.

O valor do projeto é R$ 5.519,00 para aquisição de material como bola de voleibol, bola de futevôlei, bola de beach soccer, bolas de basquetebol e handebol, além de marcações para beach soccer, vôlei de praia e material para confecção das metas do gol e das tabelas de basquete.

O responsável legal técnico pelo projeto é o Moabe Moraes das Neves, do Núcleo de programas especiais da Sedel.


Cliver Campos

Ascom/Sedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário