terça-feira, 4 de junho de 2013

Secretaria de Educação reúne-se com comissão dos Jogos Escolares 2013

Secretária de Estado da Educação, Elda AraújoA secretária de Estado da Educação, Elda Araújo, reuniu-se nesta segunda-feira, 3, com a comissão organizadora dos Jogos Escolares 2013, equipe composta por representantes das secretarias de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv).
A reunião, que aconteceu para o planejamento dos Jogos Escolares 2013, tratou de assuntos como a participação dos demais alunos da escola no contra turno das aulas, oferta de exames médicos antes da participação no evento para os alunos atletas, garantindo a segurança e integridade física dos mesmos, e a implantação de programas nacionais na rede estadual como atleta na escola.
Neste ano, já confirmaram a presença nos jogos 29 escolas de Macapá, 4 de Santana e a participação dos municípios de Pedra Branca do Amapari, Ferreira Gomes, Calçoene e Laranjal do Jari. O evento será lançado dia 11 de agosto, com uma programação alusiva ao Dia do Aluno.
"É muito importante a participação dos alunos e da comunidade nessas ações. Além da oportunidade aprender novas atividades esportivas, é através desses incentivos que surgem grandes atletas", afirma a secretária Elda Araújo.

Rubia Duarte/Seed

Nenhum comentário:

Postar um comentário