quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sedel define prioridades para o esporte nos municípios de Itaubal e Cutias

O secretário de Estado do Desporto e Lazer, Mário Brandão, acompanhou o governador Camilo Capiberibe durante a revisão do Plano Plurianual Participativo (PPA) nos municípios de Itaubal e Cutias do Araguarí. Na ocasião, foram definidas várias ações para o esporte naquela região.
"É uma determinação do governador Camilo trazer as ações de gestão esportiva para próximo desses municípios, priorizando e beneficiando a população", afirmou o secretário.
Foram criados os Conselhos de Esporte e Lazer de Itaubal e Cutias, que têm o objetivo de estabelecer prioridades e construir o calendário das atividades esportivas. Uma das principais solicitações de Cutias está a construção do Complexo Esportivo do Município, que vai contemplar ginásio de esportes, playground e academia ao ar livre.
"É um compromisso do governador Camilo. Agora, a Secretaria do Desporto e a Secretaria de Infraestrutura começarão a trabalhar para transformar em realidade", informou Mário Brandão.
O Governo do Estado, através da Sedel, ainda vai beneficiar Cutias com a assinatura de dois convênios. O primeiro, no valor de R$ 22 mil, será firmado com a Liga Desportiva Cutiense, que vai sediar uma chave do Campeonato Intermunicipal de Futebol a partir de agosto. O segundo convênio, no valor de R$ 16 mil, vai fomentar o Tae-kwon-do local, num projeto que atende cerca de 100 crianças.
"O Governo do Estado vai apoiar o desporto em Cutias e vamos acompanhar o desenvolvimento dos projetos", observou o secretário.
A Sedel também vai garantir apoio para o Campeonato Feminino de Futebol em todos os municípios do Amapá.
"É uma parceria do Governo do Estado com as Ligas Desportivas", completou.
Cutias e Itaubal ainda vão receber dois núcleos cada um do programa Segundo Tempo, parceria entre o Ministério do Esporte e a Secretaria de Estado do Desporto. O programa vai atender 100 crianças em cada município.
Ramilton Farias/Sedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário