Disputa de MMA acontecerá na segunda, 30, e terça-feira, 1º de outubro, na Arena de Show, às 19h, no Parque de Exposições da FazendinhaOs atletas amapaenses inscritos para lutar no evento denominado Expo-Fight Amapá participaram da pesagem, neste domingo, 29, na 50ª Expofeira Agropecuária. A disputa acontecerá na segunda, 30, e terça-feira, 1º de outubro, na Arena de Show, às 19h, no Parque de Exposições da Fazendinha, onde acontece a Expofeira até o próximo domingo, 6.
A primeira pesagem aconteceu neste domingo dos 20 atletas que lutarão na segunda-feira, 30. Os demais, que lutarão na terça-feira, 1º, pesarão na segunda, 30, a partir das 19h. O Expo-Fight será aberto ao público visitante do maior evento realizado pelo Governo do Amapá, que nesta edição tem como tema "mais de meio século plantando e colhendo desenvolvimento".
O treinador de MMA, Orlando Júnior, falou da importância da disputa para a modalidade desse esporte. "Esse momento é engrandecedor. Só temos a agradecer a iniciativa da Sedel (Desporto e Lazer) em mostrar o potencial dos atletas amapaenses. Sobretudo por trazer o campeão mundial de MMA, José Aldo, para incentivar e valorizar os atletas e os novos talentos que estão surgindo no Amapá", enfatizou.
Ao todo, serão 40 competidores nos dois dias de evento, dos municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Amapá, Calçoene, Ferreira Gomes, Mazagão, Santana e Macapá. Eles disputarão os títulos nas categorias mosca (57 kg), galo (61 kg), pena (66 kg), leve (70 kg), médio (84 kg) e pesado (acima de 93 kg).
O competidor Pitchula está feliz com a iniciativa do GEA em promover o evento. "Fico muito feliz pela inciativa do Governo do Amapá em realizar pela primeira vez um evento de MMA dentro da Expofeira. Para nós atletas é muito gratificante, lutarei nesta segunda-feira, minha expectativa é muito boa. Treinamos muito com a nossa equipe nas academias Akxe e Black Tie e vamos atrás da vitória", relatou.
O secretário da Sedel, Mário Brandão, destacou a importância do evento. "O Governo do Estado do Amapá, nesses 50 anos de Expofeira, está celebrando o segmento que mais cresce no mundo. E aqui no Amapá não podemos ficar alheios a isso. A Sedel está de portas abertas, não só para os atletas do MMA, mas também a todas as modalidades esportivas", salientou.
O presidente da Federação Amapaense de MMA, Marcelo Boy, agradeceu ao GEA pela oportunidade. "Nós só temos a agradecer ao GEA, por meio da Sedel, pela oportunidade para mostrar o nosso trabalho e estamos com uma boa expectativa para o evento", comentou.
As lutas desta segunda-feira são as seguintes: Nike x Aislan, Fábio x Valdir, Miguel x Jó M., Tamatá x Flávio, Diego x Turuzinho, Silas x Marcos, Chacal x Pitchula, Coiote x Jacaré, Mutante x Roberto e Sucata x Punk.
Clíver Campos/Sedel
Nenhum comentário:
Postar um comentário