quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lutador de MMA, José Aldo, diz que o apoio do governo ao esporte é fundamental para a juventude

Mário Brandão, José Aldo e o governador Camilo conversaram sobre a importância do esporte e o quanto isso pode ajudar a transformar vidasO governador Camilo Capiberibe recebeu na manhã desta terça-feira, 1º, o lutador de MMA, José Aldo, que veio ao Estado como convidado da primeira edição do Expo-Fight Amapá. Os dois, juntamente com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Mário Brandão, conversaram sobre a importância do esporte e o quanto isso pode ajudar a transformar a vida, principalmente da juventude.
"Fico feliz em saber que o governo do Amapá incentiva e apoia atletas de várias modalidades. Quem pratica esporte certamente se transforma num cidadão melhor no futuro", ensinou o lutador, falando do quanto o esporte mudou a vida dele.
O secretário Mário Brandão comentou que no Expo-Fight, que começou na segunda-feira, 30, e se encerra nesta terça-feira, lutadores de todos os 16 municípios estão presentes. Além do MMA, o governo também incentiva outras modalidades esportivas. "Queremos que os nossos atletas tenham orgulho de representar o Amapá. Porém, é preciso investir e nós procuramos atender a todos os pedidos", explicou.
No campo esportivo, o governador Camilo Capiberibe disse que recentemente esteve em Cuba, onde foi em busca de cooperação. A ideia é intensificar o intercâmbio levando e trazendo treinadores, dentre outras ações.
"Tenho plena consciência de que o esporte transforma vidas. Por isso é importante investir cada vez mais e é justamente isso que procuramos fazer no Amapá. Incentivar e apoiar a prática esportiva", declarou o governador.
Serviço
A partir das 20h, na arena de shows da Expofeira, terá a segunda noite de lutas de MMA. Serão dez confrontos, contando com a presença de José Aldo no ringue.
O Expo-Fight é uma realização do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, e da Federação Amapaense de MMA.
Paulo Ronaldo Almeida/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário