segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Bicicleata do Outubro Rosa ocorre com sucesso

Bicicleata pelas ruas e avenidas de Macapá foi uma forma de chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de mamaA bicicleata, inserida na programação Outubro Rosa, ocorreu com sucesso na manhã do sábado, 19. Os participantes saíram do monumento Marco Zero e seguiram pela Rodovia JK, passando pela orla do Santa Inês, Rua São José, no bairro Central até a Praça Barão do Rio Branco, em frente à Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), onde encerrou o passeio ciclístico.
O evento, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel, reuniu aproximadamente 100 pessoas, que receberam abadás e bandeirinhas da campanha de prevenção ao câncer de mama. O percurso foi orientado por uma guarnição da Polícia Militar do Amapá.
"Esse evento de hoje foi muito importante. A bicicleata foi uma forma de chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de mama, que todos devem ter tanto os homens quanto as mulheres", comentou a secretária de Políticas para as Mulheres, Alice Bentes.
O Governo do Amapá, por intermédio das secretarias Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) e de Estado da Saúde (Sesa), é responsável pela programação, que vai até 31 de outubro.
"A bicicleata é um evento muito importante para sensibilizar as pessoas no sentido de procurarem uma unidade de saúde de maneira preventiva. Quanto mais cedo a pessoa descobrir que tem o câncer, maiores são as chances de cura", enfatizou o secretário do Desporto e Lazer, Mário Brandão.
Neste sábado, 26, Outubro Rosa terá continuidade no Projeto Minha Gente, bairro Novo Horizonte, com a Ação Mais Saúde e Mais Cidadania, no horário das 8h às 12h.
A programação se encerra na quinta-feira, 31, às 20h, com o show da cantora Lia Sophia e vários artistas locais ao lado da Fortaleza de São José e Macapá.
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário