quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Campeões mundiais, paratletas amapaenses agradecem apoio do Governo do Estado

agradecer pessoalmente ao governador do Amapá, Camilo Capiberibe, pelo apoio logístico e a confiança depositadaRecém-campeões mundiais pela Seleção Brasileira de handebol adaptado para cadeira de rodas, os paratletas amapaenses João "Bosco Júnior", de 40 anos, e Erilene "Lenna" Paiva, 21 anos, foram agradecer pessoalmente ao governador do Amapá, Camilo Capiberibe, pelo apoio logístico e a confiança depositada na dupla.
Através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o Governo do Amapá custeou as passagens aéreas (ida e volta) para a delegação amapaense até a capital paranaense, Curitiba, que sediou a competição, duas semanas atrás, quando a equipe brasileira conquistou o primeiro lugar na categoria misto – que mescla paratletas homens e mulheres em cada time.
Acompanhados da treinadora Luane Nascimento, também convocada para compor a comissão técnica da delegação nacional, de membros do projeto social "República dos Esportes", e do secretário de Estado do Desporto e Lazer, Mário Brandão, a dupla campeã esteve, nesta quinta-feira, 10, no Palácio do Setentrião. A delegação local entregou uma camisa, autografada, da seleção defendida pelos amapaenses. "Foi muito importante o apoio do Governo do Amapá para a nossa participação no mundial. Agora temos atletas campeões mundiais no nosso Estado", orgulha-se Bosco Júnior.
Os paratletas também conversaram sobre a possibilidade de trazer ao Amapá, em 2014, o campeonato brasileiro da modalidade – competição que revelou a dupla amapaense e a levou a vestir a camisa verde e amarela. Outra notícia animadora para os competidores do handebol de cadeira de rodas é que, diante do sucesso do Campeonato Mundial em Curitiba, o Comitê Paralímpico externou o desejo de inserir a modalidade nos jogos mundiais de 2020.
O chefe do Executivo anunciou que o governo vai lançar mão de todos os recursos disponíveis para trazer a competição ao Estado e desenvolver ações, no âmbito da Sedel, para garantir a presença de amapaenses na paraolimpíada daqui a sete anos.
"Essa conquista nos enche de orgulho e nos motiva a trabalhar ainda mais para desenvolver o Paraesporte, assim como o esporte convencional, no Estado do Amapá. Já sediamos competições nacionais como a de judô e do basquete, portanto tenho certeza de que temos totais condições de trazer um [campeonato] brasileiro de handebol de cadeiras de rodas para ser sediado no Amapá. Da mesma forma, vamos trabalhar para termos representantes do nosso Estado numa Paralimpíada", asseverou Camilo Capiberibe.
Elder de Abreu/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário