quarta-feira, 28 de julho de 2010

Diego Duarte participa de abertura da Chave C do Intermunicipal


Além do pontapé inicial, secretário repassou material esportiva à Liga

Na foto – Prefeito Peba, Presidente Louro e secretário Diego Duarte

O secretário de Estado do Desporto e Lazer, Diego Duarte esteve na tarde desta terça-feira, em Amapá participando a abertura da Chave C do Campeonato Intermunicipal. Diego Duarte deu o pontapé inicial na partida e esteve ao lado do prefeito Carlos César Silva, no momento de repassar material esportivo ao presidente da Liga Desportiva da região conhecido como Louro.
O Intermunicipal é considerada uma das mais importantes competições esportivas do Amapá e conta com a participação de 16 agremiações, sendo 15 de municípios e um campeão do futebol Não-Profissional neste ano, o Nacional, do presidente Montalvão.
Na primeira fase, em Tartarugalzinho já se classificaram as seleções de Pracuuba, em primeiro e Tartarugalzinho em segundo. Na cidade de Itaubal, estádio Tonicão, classificaram-se as seleções de Itaubal e o representante de Macapá, Nacional.
Nesta chave estão atuando as seleções de Amapá, Calçoene, Oiapoque e Pedra Branca do Amapari. Duas seleções apenas continuam no páreo. Na rodada de abertura jogaram Oiapoque e Pedra Branca, houve empate em 2 a 2, e no outro jogo Amapá e Calçoene que também empataram, mas em 1 a 1. Nesta quinta-feira a bola vai voltar a rolar pela competição.
O presidente da Liga Desportiva de Amapá, Louro agradeceu ao secretário Diego Duarte pelo material que será bem utilizado pela entidade na organização de eventos esportivos e, sobretudo da seriedade que vem comandando a secretaria. “Estivemos em Macapá, na Sedel, conversarmos com ele, o que precisamos para o Intermunicipal ele conseguiu, e quando não dava para apoiar ele nos avisava antes e isso é muito bom porque a gente não tem que ficar esperando muito, por isso quero agradecer ao Diego e toda sua equipe pela visita ao nosso município e dizer que estamos embuídos em fazer o melhor pelo esporte com apoio dele e da FAF”, declarou.
Para o prefeito Carlos César, o Peba, a presença do secretário de estado do desporto nesta competição é muito importante, pois desde que se transformou o trabalho de organização do certame melhorou muito “Faltam algumas coisas, como a regionalização´dos atletas participando e outros, mas que não dizem respeito ao secretário. Quero então, aqui agradecer Diego sua presença e seu incentivo ao esporte amaparino e dizer que estamos de braços abertos para recebe-lo sempre”, comentou.
Em poucas palavras, o secretário Diego Duarte agradeceu e disse que esse é o pensamento do Governo do Amapá, de trabalhar pelo esporte e valorizar seu crescimento em todas as modalidades. “Eu gostaria de fazer por todas as modalidades como se faz por algumas, agora o importante é trabalhar e dar suporte ao crescimento do esporte em todos os seus segmentos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário