quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Estrutura para cobertura do estádio Zerão já está na obra


Da Redação
Agência Amapá


Cobertura será projetada para combater os esforços do vento e irá cobrir todos os assentos do estádio. Confira outras fotos: Clique aqui.Começaram a desembarcar no local da obra a ferragem em material especial que será utilizada para a cobertura do Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, o Zerão. A estrutura, que chegou em três carretas, será montada no chão e içada através de um guindaste que também virá de fora do Estado, para ser erguida já pronta.

De acordo com o projeto, a cobertura será projetada para combater os esforços do vento e irá cobrir todos os assentos do estádio. A opção pelo material especial foi definida tendo em vista vantagens técnicas, econômicas e de sustentabilidade.

Antes de ser montada, tanto a estrutura metálica quanto a física serão periciadas pelo engenheiro Arquimino de Ataíde, de Belém do Pará, mestre em cálculo estrutural.

"Nós reconhecemos que a obra está lenta, mas já chamamos a empresa responsável pelos serviços e pedimos mais empenho para que possamos entregar a obra na data prevista. Em relação à cobertura metálica, a demora é só a montagem para colocar no lugar a estrutura pronta, e isso deve acontecer em pelo menos duas ou três semanas", esclareceu o secretário de Estado da Infra-Estrutura, Joel Banha.

Além do telhado, o projeto prevê a primeira etapa de reforma e ampliação, que inclui as arquibancadas, gramado, redes hidráulica e elétrica, construção da base para a pista de atletismo, urbanização e paisagismo da área exterior.

A obra do Estádio iniciou em 2008, porém, a empresa responsável paralisou o serviço alegando ser inviável continuar pela defasagem na planilha de custo. O recurso da emenda é de mais de R$ 7 milhões, sendo que, pelo tempo que ficou depositado na Caixa Econômica, houve incidência de juros de R$ 1,3 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário