quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Jogos Indigenas chegam ao Aramirã


Competição será realizada a partir desta sexta-feira

Uma grande festa esportiva, inédito na região do Amapari será realizada emm Pedra Branca do Amapari neste final de semana, na aldeia Aramirã. corrida de tora, canoagem, natação, voleibol, futebol de campo, arco e flecha, corrida do jamachi, entre outros.
As Olimpíadas Indígenas deste ano começaram em agosto na região Norte. As seletivas foram realizadas nos pólos do Urucauá (aldeia Kumene), Uaça (aldeia Kumarumã), Curipi (aldeia Santa Isabel), BR (aldeia Tukai) e Rio Oiapoque (aldeia Galibi). Para o coordenador do Núcleo de Esporte Participação e Aventura (Nepa), Ronaldo Miranda, esta é a prova da vontade política esportiva do governador Camilo Capiberibe, que abre para discussão a competição e os próprios representantes de etnias.
“Nosso papel como organizadores do evento é o técnico e material, para execução desse evento esportivo na área indígena”, destacou o coordenador do Nepa.
O secretário de estado do desporto e lazer, Luiz Pingarilho segue nesta sexta-feira acompanhado de comitiva para participar da etapa de Amapari "Esperamos que a região do Tumucumaque também participe deste evento, inédito nessa região amapaense", lembrou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário