terça-feira, 25 de outubro de 2011

Governador do Amapá premia campeões escolares amapaenses







E Camilo Capiberibe confirma maior delegação dos últimos dez anos


o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, premiou nesta segunda-feira, 24, na Maloca da 48ª Expofeira do Amapá, localizada no Parque de Exposições da Fazendinha, os estudantes da rede pública de 15 a 17 anos, campeões das Olimpíadas Escolares Amapaenses 2011.
Neste anos duas escolas empataram na primeira colocação da competição: a Escola Estadual Gabriel de Almeida Café (EEGAC) e o Centro de Ensino Atual, que alcançaram a pontuação 160. O segundo colocado entre as instituições de ensino do Estado foi o a Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares (EEAVT), com 125 pontos.
A competição foi realizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e teve a duração de três meses(de 15 de agosto a 14 de outubro de 2011). Ao todo, aproximadamente 1.963 alunos representaram 67 escolas públicas e privadas dos municípios de Macapá, Santana, Ferreira Gomes e Pedra Branca do Amapari,
Os atletas disputaram as seguintes modalidades: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Capoeira, Ciclismo, Natação, Futsal, Handebol, Judô, Karate, Taekwondo, Voleibol, Xadrez e Tênis de Mesa.
De acordo com o secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Luiz Pingarilho, com suas ações, o governador cumpre as promessas de resgatar e fortalecer o esporte no Amapá.
Durante a cerimônia de premiação, o governador Camilo Capiberibe anunciou que o Estado patrocinará a viagem da delegação do Amapá, em dezembro de 2011, para a cidade de Curitiba (PR), onde será realizada as Olimpíadas Escolares Nacionais - Etapa de 15 a 17 anos.
Ao todo, 145 pessoas irão para a competição. O grupo é composto de 85 atletas e integrantes de várias funções, como dirigentes, treinadores, entre outros. A declaração foi celebrada pelos presentes, pois já estava definido que somente 90 pessoas, entre alunos e corpo técnico iriam para o torneio nacional.Considerada maior delegação dos últimos dez anos nas diputas de 15 a 17 anos. Vale lembrar que ano passado, o Amapá não disputou esta categoria.
De acordo com o governador, o esporte só traz benefícios para a juventude. Camilo Capiberibe afirmou que fará investimentos que garantam a melhoria da prática esportiva no Amapá.
"O esporte nos ensina a ter determinação, disciplina e estabelecer metas, ou seja, nos prepara para enfrentar muitas disputas na vida. Por isso é importante que a delegação do Amapá seja bem representada em Curitiba. Acreditamos que a nossa juventude irá honrar nosso Estado nas Olimpíadas Escolares Nacionais".

Bolsa escola. O governador também disse no evento que está trabalhando, juntamente com a equipe da Sedel, para regularizar o programa Bolsa Escola, que beneficiará estudantes com potencial esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário