sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PR e SP brilham no meio pesado do judô das Olimpíadas Escolares



Luan Rodrigues e Pamella Palma ficam com o título em Poços de Caldas
Local da competição de Judô

Os judocas Luan Rodrigues, do Paraná, e Pamella Palma, de São Paulo, faturaram a medalha de ouro na categoria meio pesado (menos de 64kg) das Olimpíadas Escolares, 12 a 14 anos, realizada nesta sexta-feira, dia 7. A competição está sendo disputada no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur Mendonça Chaves, em Poços de Caldas, e teve a participação de 25 estados (exceto o Acre), além do Distrito Federal e de Poços de Caldas (cidade-sede). 

Desde a primeira luta o paranaense Luan Rodrigues mostrou porque era o favorito para a conquista do título. Com excelente técnica e muita força, Luan venceu por ippon os representantes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A luta final contra o paulista Leonardo Rodrigues foi a mais equilibrada, mas acabou com vitória do judoca do Paraná.

“As Olimpíadas Escolares são a maior competição do país. A minha vitória é fruto de muito esforço. Seguir no judô é o meu grande sonho”, afirmou o judoca que também é o atual campeão brasileiro.

As medalhas de bronze foram para Gabriel Andrade, do Distrito Federal, e Paulo Barbosa, do Mato Grosso do Sul.

Já a paulista Pamella Palma garantiu a medalha de ouro ao derrotar na final, por ippon, Maria Santana, do Mato Grosso do Sul. As medalhas de bronze ficaram com Brenda Barbosa, do Maranhão, e Greice Silva, do Amazonas.

“Foi uma competição muito equilibrada, difícil e cansativa porque tive adversárias bem fortes pela frente. A conquista desse ouro representa mais uma etapa importante da minha carreira. Agora é continuar treinando para melhorar o meu desempenho nas próximas competições”, garantiu.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Governo do Estado de Minas Gerais.


Fernando Soutello/AGIF/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário