segunda-feira, 13 de maio de 2013

GEA garante apoio ao atleta amapaense das modalidades Ciclismo e Atletismo


Secretário da Sedel, Mário Brandão e Francisco Macêdo (Cebinho)O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), garante apoio ao atleta das modalidades Ciclismo e Atletismo, Francisco Macêdo, conhecido como "Cebinho". Francisco esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 13, com o secretário da Sedel, Mário Brandão.
Na reunião, Cebinho apresentou o livro "Eu amo Bike: 50 histórias de quem ama andar de bicicleta", livro produzido pela Universidade de São Paulo (USP).
A USP realizou 1.400 pesquisas, patrocinada pelo Banco Itaú, e o atleta amapaense, Francisco Macêdo, que há 49 anos pratica esporte e já obtém 864 títulos conquistados em ambas modalidades, é o único representante Norte/Nordeste presente no livro. "Minha maior vitória foi longe das competições, já com mais de 60 anos. Após oito meses em cadeira de rodas, eu me curei e voltei a pedalar", relatou Cebinho.
O secretário de Desporto e Lazer falou sobre o apoio ao atleta. "O Governo do Amapá está apoiando o Cebinho, garantido o seu material para treinamentos e competições", enfatizou.
O livro está previsto para ser lançado no final do mês de junho. O próximo desafio do atleta é neste sábado, 18, às 8h, em uma competição de atletismo na Faculdade Fama.
Cliver Campos/Sedel

Um comentário:

  1. http://blogdojonys.blogspot.com.br/?z


    NOTICIAS DO FUTEBOL PIAUIENSE -PARNAIBA

    ResponderExcluir