quinta-feira, 9 de maio de 2013

Primeira-dama participa de programação do projeto Quinta Feliz alusiva ao Dia das Mães



A primeira-dama do Amapá, Cláudia Capiberibe, participou na tarde desta quinta-feira, 9, de evento em comemoração ao Dia das Mães, realizado pelo projeto Quinta Feliz da Melhor Idade, da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). O festejo contou com a presença de 90 idosos, que aproveitaram o momento especial, acompanhados por familiares e amigos.
O projeto, que contempla 26 associações da terceira idade, tem o objetivo de valorizar a pessoa idosa por meio de programações especiais. Durante a realização do evento, os "jovens idosos" participaram de uma série de atividades como sorteio de brindes, lanche coletivo, apresentação musical, dança, entre outras.
Para a primeira-dama, a comemoração do Dia das Mães realizado pelo projeto Quinta Feliz é um momento especial e marcante, cheio de alegria e emoção. "É muito gratificante e caloroso poder participar de uma festa como essa ao lado de mães maravilhosas que têm histórias de vida marcantes e profundas. É necessário que todos saibam aproveitar e valorizar o que cada uma dessas mães tem para oferecer", ressaltou.
A idosa Zilda Brito estava encantada com toda a programação. Seu semblante refletia a liberdade e emoção de junto com os amigos poder comemorar uma data tão especial. "É maravilhoso estar em companhia de quem amamos, e hoje me sinto feliz em estar aqui. Estou adorando tudo. A presença da primeira-dama na nossa festa demostra que somos importantes, isso me deixa alegre e valorizada", disse.
A aposentada Orgarina Moreira aproveitou o momento esbanjando alegria e satisfação. Dançante e comunicativa, ela demostra que é na terceira idade que se vive um dos melhores momentos.
"Tenho muito orgulho da idade que tenho. Sou uma mulher realizada, tenho filhos e netos que me amam e respeitam. Quando paro para lembrar do passado, vejo que hoje estou colhendo os frutos de ter sido uma boa mãe, sou uma 'velhinha' feliz e cheia de amor para dar", concluiu.
Cristiane Mareco/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário