terça-feira, 7 de maio de 2013

Sedel reúne com federações de esportes para discutir calendários de competições


Presidentes das federações têm até quinta-feira, 9, para entregar na Sedel os projetos e calendários de programaçõesO secretário do Desporto e Lazer, Mário Brandão, esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 6, com os representantes das federações dos esportes amadores do Amapá. A finalidade do encontro foi para as entidades apresentarem os calendários das competições deste ano e buscarem o apoio do Governo do Estado na execução destas.
No ano passado, o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), repassou o valor de R$ 400 mil para as federações. O titular da Sedel sugeriu que cada federação abrace quatro eventos estaduais mais importantes e um nacional ou internacional para receber o apoio do GEA.
"O governo quer trabalhar o desporto em todo o Amapá, junto com as federações, levando todas as modalidades para os outros municípios do Estado." enfatizou o secretário Mário Brandão.
O presidente do Conselho das Federações dos Esportes Amadores do Estado do Amapá, Antônio Carlos da Silva, falou sobre a importância do apoio do GEA para as federações. "O Conselho vem para fortalecer o esporte amador no Estado e, com o apoio oficial, conseguiremos bons resultados. Parabéns para todos que conseguiram realizar suas programações em 2012 e desejo boa sorte em 2013", salientou.
As federações que ainda não entregaram seus projetos, com os calendários de eventos para este ano, têm até esta quinta-feira, 9, para fazê-lo na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, em horário comercial. Os projetos serão apresentados ao governador Camilo Capiberibe, e caso sejam aprovados, 32 federações serão aquinhoadas pelo convênio, cujo valor ainda será definido.
Outro projeto que a Sedel pretende realizar juntamente com o Hemoap e as federações é uma campanha para os atletas doarem sangue ao centro. Além da campanha de doação de sangue, no mês de outubro a Sedel está programando um evento para homenagear os pioneiros do esporte amapaense e no final do ano os melhores do esporte amapaense de 2013.

Cliver Campos
Assessoria de Comunicação-SEDEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário