terça-feira, 21 de maio de 2013

Uma equipe da Sedel vai ao Oiapoque para realizar seletiva dos Jogos Indígenas



Uma equipe do Núcleo de Esporte, Participação e Aventura da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, se deslocou na tarde desta, terça-feira, 21, para a Aldeia do Kumenê, localizada na região do município de Oiapoque.

O objetivo da viagem é para a realização da seletiva final dos jogos indígenas de 2012, que foi interrompida em virtude de três jovens indígenas, que se perderam na mata e o cacique ordenou que os jogos fossem paralisados, para que os jovens fossem procurados. Além do material esportivo, a equipe de colaboradores da secretaria está levando alimentação para os competidores e para consumo próprio.

As seletivas acontecerão nos dias 22 e 23 (quarta e quinta-feira), com as seguintes modalidades Futebol de Campo (Masculino e Feminino), Cabo de Guerra (Masculino e Feminino), Subida no açaizeiro, Canoagem, Natação, Pescaria, Miss, Pitura e Contos e Lendas.

A realização desta etapa final, foi um compromisso que o novo titular da Sedel Mário Brandão, assumiu com o governador Camilo Capiberibe, logo em que assumiu a pasta no dia 02 de abril deste ano. “Este foi um pedido do governador Camilo Capiberibe, logo em que assumimos a pasta, para que realizássemos as duas últimas seletivas e a grande final dos jogos dos povos indígenas de 2012”, salientou o secretário de desporto e lazer Mário Brandão.

Está prevista para o mês de agosto deste ano a realização dos Jogos dos Povos Indígenas 2013.

Cliver Campos
Assessoria de Comunicação-SEDEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário