sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Piscina Euclides Rodrigues recebe mutirão de limpeza




O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) está realizando nesta sexta-feira, mutirão de limpeza na piscina Euclides Rodrigues. A medida está sendo tomada em virtude do estado de abandono encontrado pela nova administradora do local, Simone Neves. "Quando recebemos a piscina fomos informados de que existiam pessoas utilizado o local para diversão familiar com direito churrasco à beira da piscina e isso não vai acontecer mais", lembrou a diretora.
A piscina Euclides Rodrigues conta com duas áreas de natação, mas apenas uma estava sendo usada, cabine de transmissão (depredada), arquibancadas, sala de administração, secretaria, alojamento, depósito, cozinha, setor de vigilância e outros. Uma péssima notícia foi dada pelo vigilante de plantão quando se mudou a administração do local: a caixa dágua havia sumido. "Disseram que foi roubo, mas levar uma caixa Dágua de 5 mil litros é um exagero", informou Simone Neves.
Uma academia havia sido montada no local para atender os nadadores, mas o tempo foi passando e a falta de manutenção impediu com que o local fosse utilizado.
Para mostrar o novo tempo que chegou naquele local, piscina principal limpa e farra encerrada, liberação da segunda piscina, mutirão de limpeza, recuperação da academia, reorganizaçaõ dos setores e criação do Museu da Natação. "Medidas que irão dar uma nova cara ao local e mostrar respeito pelo património do esporte aquático no Estado", destacou Simone Neves.
Para o secretário de desporto e lazer, Luiz Pingarilho um estudo sobre a atual situação dos centros didáticos. Este relatório será apresentado ao governador já com propostas de revitalização e reorganização dos trabalhos, pois não trabalham apenas o esporte. Em sua maioria, existem projetos de hidroginástica, hidromassagem, importantes na qualidade de vida da comunidade e precisam ser fortalecidos para devolver às piscinas da Capital um novo quadro avaliativo de seus frequentadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário