sábado, 20 de agosto de 2011
Amapá já tem seus classificados no Taekwondo 2011
São as olimpíadas escolares de 15 a 17 anos em plena atividade
Depois de quatro horas de muita disputa, lances incríveis de recuperação e muita objetividade, foram conhecidos na manhã desta sexta-feira no ginásio Avertino Ramos, os campeões por categorias da disputa das vagas às Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos na modalidade Taekwondo. Estiveram participando da competição 18 atletas, representando escolas como Castelo Branco, Atual, Bartolomèa Capitâneo, Reinaldo Damasceno, Carmelita do Carmo, Escola Estadual Professor Gabriel da Almeida Café, Meta, Equipe e Alexandre Vaz Tavares.
As lutas iniciaram por classificaçaõ até se chegar às finais. A atleta Cássia Cristina, da escola Sebastiana Lenir foi a única que se inscreve u e compareceu no horário previsto e ficou com a vaga da competição no feminino.
No masculino, categoria leve, até 55 anos, Joelson Sullivan e Vanilton Torres fizeram uma disputa emocionante, cheio de bons momentos e tentativas de fechar a luta a todo momento. Paralizaçoes por parte dos lados e no final, o atleta da escola Reinaldo Damasceno, Vanilton Torres ficou com o título.
Na categoria medio, a disputa ficou entre Caio Nunes e Anizio Araújo, ficando o atleta da escola Atual, Anizio Araújo com a vaga na etapa nacional.
E para finalizar, com uma disputa que prometia ser definida nos últimos minutos terminou com uma superação, o atleta da escola Bartoloméa, Felipe Colares, filho de Júnior Colares, derrotou o taekwondista da escola Seama, Gabriel Martins apõs chute que atingiu o tornozelo do adversário. Por alguns segundo Gabriel ainda tentou voltar, mas não suportou a dor e entregou a luta.
Agora, os três estarão treinando para a etapa nacional, que ocorre no Paraná, mês de dezembro, vestindo a camisa da seleção amapaense na competição.
O presidente da federação, Alberto Júnior Maciel, que contou com apoio de acadêmicos da faculdade Fama e equipe no Nucleo de Esporte e Rendimento (NER), da Secretaria de Desporto (Sedel) para realizar o evento, parabenizou a iniciativa das pessoas que trabalham neste setor e sobretudo ressaltou que o taekwondo no Amapá vai continuar crescendo no Estado.
O secretário Luiz Pingarilho premiou os vencedores e já anunciou que haverá uniforme especial para a delegaçaõ de 15 a 17 anos por conta da temperatura na região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário