terça-feira, 2 de agosto de 2011

GOVERNO ASSINA CONVÊNIO COM LIGAS DESPORTIVAS




Valor de investimento é no valor de R$ 80 mil além de kit esportivo

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe assinou, na manhã desta terça-feira, no auditório da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), convênio com as Ligas Desportivas de Futebol.
O convênio no valor de R$ 80 mil para ser distribuído entre os participantes do Campeonato Intermunicipal de Futebol, competição prevista para iniciar no dia 6 de setembro com sedes em Itaubal do Piririm, Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari e Oiapoque.
Na oportunidade, o governo do Amapá através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) repassa um kit com material esportivo para ser usado nos treinamentos das seleções que disputarão a competição.
Edmilson Reis, presidente da Liga Desportiva de Mazagão, entidade que assinou o convênio destacou a importância deste investimento para cada uma das entidades esportivas do interior. “Governador, muito obrigado, em nome dos demais participantes do Intermunicipal, obrigado mesmo, porque estamos vendo que o Governo quer ver o melhor do esporte”, ressaltou.
Paulo Rodrigues, vice-presidente da FAF, destacou que a decisão de incentivar o Intermunicipal demonstra a sensibilidade de uma administração que busca ver o melhor do esporte, somando, participando e conquistando bons resultados. Na oportunidade, Paulo Rodrigues lembrou que o Trem está fazendo sucesso no Campeonato Brasileiro, também, graças ao apoio do Governo porque sem ele não dá pra chegar nesta competição.
José Luiz Amaral Pingarilho ressaltou que o interesse do Governo é fazer muito mais pelo esporte, porém o Estado foi entregue de forma sucateada, mas que busca a cada dia mudar essa historia. “É uma forma cabal de que o Governo está querendo melhorar o esporte amapaense”.
Destacou a retomada do estádio Zerão foi o primeiro passo de quem quer mudança no esporte amapaense. “Em dezembro, o governo Camilo Capiberibe vai entregar a primeira etapa concluída e com ele a alegria do povo amapaense”, lembrou.
Para o vereador Washington Picanço, a decisão tomada pelo Governo é importante para o desenvolvimento do esporte, principalmente o interiorano e que essa decisão é uma demonstração de que existe mudança no esporte do Amapá.
Moisés Souza lembrou que a Assembléia Legislativa tem feito seu trabalho, buscando oportunizar ao Governo e realizar diretamente como já aconteceu dar apoio ao esporte. “O Intermunicipal é um evento do povo e a Assembléia é a casa do povo. Por isso, sentimo-nos felizes pelo fato de ver que o governador Camilo Capiberibe está investindo neste evento” lembrou.
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe encerrou dizendo que existe muito coisa a ser realizada pelo esporte, seja durante o Equador Verão, ou em parcerias como o futebol profissional, os clubes não-profissionais, as federações amadoras, futebol profissional ou mesmo em competições nacionais como no Brasileiro e da Copa do Brasil é um dever do Estado cumprido com decisão de Governo beneficiando o esporte amapaense.
O Intermunicipal conta além de 15 Ligas com a presença do campeão não-profissional macapaense, o Perpétuo Socorro Esporte Clube. E será iniciado no dia 6 de setembro na cidade de Itaubal do Piririm. Segundo o regulamento da competição, quatro equipes iniciam por chaves classificação na competição, saindo duas seleções para a segunda fase. Na segunda fase do certame, jogos de ida e volta até se chegar a decisão. Na decisão se houver empate entre os participantes a decisão acontecerá em Macapá no estádio Glicério Marques.
Participaram da mesa, além do governador Camilo Capiberibe, o presidente da Assembleía Legislativa, deputado Moisés Souza, o vereador Washington Picanço, representando a Assembléia Legislativa, o vice-presidente da FAF, Paulo Rodrigues e o secretário de estado do desporto e lazer, José Luiz Amaral Pingarilho. Além do convidado especial, Ricardo Moreira, técnico da seleção brasileira de saltos ornamentais e gerente da Ong PróAção, responsável pelo projeto de investimento Segundo Tempo da Bola, que vai atender escolinhas de futebol no Estado e os deputados estaduais Bruno Mineiro e Kaka Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário