quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Governador Camilo reúne com campeões olimpicos

Será nesta quinta-feira, 1, 17horas no auditório da Sedel

O governador Camilo Capiberibe reúne nesta quinta-feira (1), no auditório da Sedel, com os representantes do Amapá nas Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos. O evento que ocorre no período de 10 a 18 deste mês em João Pessoa, na Paraíba terá a participação de uma delegação com 91 participantes.
A etapa estadual foi realizada no período de maio e junho e graças a uma determinação do governador Camilo Capiberibe pode ser realizado no Estado. "É que ao contrário dos anos outros, neste ano, o Governo do Amapá vai patrocinar a viagem da delegação", declaro Sônia Cristina Lima - coordenadora das Olimpíadas no Amapá.
Das 12 modalidades que estavam sendo aguardadas as participações de atletas somente 11 foram confirmadas em virtude da greve de professores que tirou vários atletas das competições, e, prejudicando o ciclismo amapaense que não terá participação nacional nesta competição "Eu tenho apenas que lamentar porque precisamos destes professores para coordenar o trabalho das escolas e mesmo que a gente queira não é possível ser dirigente e presidente da federação ao mesmo. Ou a gente monta uma competição organizada, ou a gente assume o papel dos professores, o que não é liberado pelo COB", lamentou o presidente da Federaçaõ de Ciclismo, Antônio Carlos.
Com isso, foram confirmadas as participações neste evento de futsal, judo, natação, basquetebol, handebol, badminton, atletismo voleibol ténis de mesa, karate e xadrez.
Ontem à tarde, no auditório da Sedel aconteceu a cerimônia de premiação das escolas campeães de suas modalidades e a campeã geral das Olimpiadas - Conexão Aquarela.
As Olimpíadas Escolares são realizadas em duas etapas - em cidades diferentes - com faixas etárias distintas. A de 12 a 14 anos conta com a disputa de 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A de 15 a 17 anos também tem 12 modalidades: inclui o taekwondo, mas não conta com o badminton. Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais.
Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008), as Olimpíadas Escolares reúnem milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional. Somente na edição de 2010, somadas as duas etapas (com cerca de dez dias, cada), mais de 8.600 participantes de mais de 2.300 instituições de ensino marcaram presença na Etapa Nacional.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas.



9

Nenhum comentário:

Postar um comentário