terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ricardo Moreira reúne nesta terça-feira com representantes de escolinhas



No Amapá, treinador da seleção destaca saltos ornamentais e investimentos no futebol

O técnico da seleção brasileira de saltos ornamentais e um dos integrantes do Instituto Pró-Brasil, Ricardo Moreira desembarcou em Macapá nesta segunda-feira (1) de agosto para reunir com representantes de escolinhas de futebol e analisar a possibilidade de implantação da base para os Saltos Ornamentais.
Ricardo Moreira é brasiliense como atleta foi campeão brasileiro e sulamericano e como treinador nove vezes medalhista do circuito mundial, participando de duas olimpíadas e agora prepara a equipe que vai disputar os Jogos do Rio de Janeiro de 2016.
Sobre o projeto Segundo Tempo da Bola, Ricardo Moreira esclarece que existem vários tipos de projeto no Brasil que podem ser realizados em parceria com o Ministério do Esporte. Já existem projetos sendo executados em vários estados do país e nosso objetivo é aumentar ainda mais a prática do esporte com aval do Ministério e da Secretaria Estadual do Amapá “E por isso estou aqui no Estado participando destas reuniões. Neste primeiro momento conversando com a imprensa e na segunda, reunindo com representantes, de escolinhas no Estado, nesta terça-feira, às 16 horas para saber como será trabalhado este projeto de investimento neste estado”, lembrou.
Sobre os saltos ornamentais, o professor esclarece que o Amapá é um dos estados que não difundiu ainda este tipo de esporte, portanto, se faz necessário implantar um projeto de ação para dar os primeiros passos aqui neste estado. “Praticar salto ornamental é buscar acima de tudo um equilíbrio entre a vontade, o desejo e o crescimento de cada um”, lembrou.
O secretário de desporto e lazer, José Luiz Amaral Pingarilho lembrou que a vinda de Ricardo Moreira reforça a vontade de se trabalhar um novo projeto para as escolinhas de futebol do Amapá, com nova visão organizacional e acima de tudo respeito aos monitores de escolinhas do Estado. E sobre os saltos ornamentais, o governador Camilo Capiberibe já está trabalhando um novo projeto para complexo esportivo, em que nele esteja presente também o trampolim de saltos. “Este é um momento muito importante para o esporte amapaense e esperamos a presença de todos na reunião desta terça-feira, 16horas com o Ricardo Moreira, para dar uma nova visão ao projeto Segundo Tempo da bola”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário