quarta-feira, 16 de março de 2011

bolsa Atleta Nacional

A vice-campeã olímpica Andréia Rosa de Andrade, 26, está contando as horas para conquistar um sonho: ter independência financeira na carreira como jogadora de futebol da seleção brasileira. A partir deste mês, o sonho torna-se realidade. Ela passa a receber do Ministério do Esporte, a Bolsa-Atleta na categoria olímpica já com o valor reajustado, ou seja, de R$ 2.500,00 para R$ 3.100,00.

“Enfrentar o preconceito de ser uma mulher que disputa um esporte bruto, tradicionalmente praticado por homens, é o grande desafio a ser superado pelo sexo feminino no Brasil. Vou conquistar meu equilíbrio financeiro e quero servir de exemplo a todas as mulheres que queiram jogar futebol”, orgulha-se a atleta, moradora de Américo Braziliense (SP).

Para Andreia Rosa, sobreviver do futebol sem patrocínio e sem estrutura do clube era uma tarefa muito complicada. A zagueira conta que foi graças à ajuda financeira que tem recebido do Bolsa-Atleta - antes na categoria Internacional e depois na Nacional – que sua história mudou. “Pago convênio médico, INSS como autônoma e estou cursando o último ano de Educação Física em faculdade particular, cujas mensalidades também são asseguradas por esse recurso”, revela.


Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte

3 comentários:

  1. Infelizmente a bolsa atleta nacional, é o,oº diante de tantos atletas excelentes que podem defender o Brasil, quer ver o quanto é pouco é só ver a quantidade de atletas amapaenses, que mesmo com resultados internacionais não tem acesso. É para que se tenho resultado há necessidade de investimento tanto municipal, estadual, quanto federal e não achar que a falta de melhor rendimento dos atletas brasileiro está no esporte na escola, falta sim investimentos em centros de treinamentos em todos os estados, na escola a Ed. Física escolar trata muito mais de qualidade de vida para atingir um todo com informalidade, e não forma atletas.

    ResponderExcluir
  2. sou mae de um atleta de natação gostaria de saber se a sedel nao esta apoiando os atletas que foram classificado na ultima seletiva na pisina olimpica meu filho foi selecionado para ir mais a passagem curta mais de mil reais eu nao tenho condição para custear essa passagem(o local que os altetas vam competir e manaus quero resposta .obricado

    ResponderExcluir
  3. eu passei para monitora complementar do programa segundo tempo e at agora nada de nos chamarem,disseram q iriam passar um e-mail para nós depois da reunião q tiverão com os monitores esportivos e os coordenadores de núcleo, mas at agora não chegou nenhum e-mail!!! qremos respostas!!!!!!!!

    ResponderExcluir