sexta-feira, 25 de março de 2011

Olimpiadas Escolares 2011 terá apresentação oficial nesta segunda-feira, 28

Evento será realizado até o mês de maio com atividades no interior e na Capital


Uma comissão formada por técnicos da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) sob a coordenação de Ney Monte - coordenador de esporte e lazer já está trabalhando a organização das Olimpíadas Escolares 2011. A idéia da secretaria a pedido do governador Camilo Capiberibe é devolver a credibilidade da competição, que conta com a participação de esportistas-estudantes da redes municipal, estadual e privada. Para isto ficou definido que haverá montagem de uma comissão de avaliaçao, que terá o objetivo de analisar o negativo e o positivo da participação de atletas e da competição, propriamente, dita. A apresentação oficial do projeto ocorre nesta segunda, 28 no auditorio da Sedel.
Outra preocupação da comissão organizadora é quanto a arbitragem. Comissões passadas não conseguiram assegurar aos árbitros de outros anos o pagamento e a idéia é garantir o pagamento deste ano para que não seja prejudicado o projeto de reorganização das Olimpíadas. Uma planilha de pagamentos está sendo montada para ser apresentado ao secretário Luiz Pingarilho.
Nesta segunda, 28, a partir das 9 horas haverá apresentação oficial do projeto pelos técnicos da secretaria.
A previsão de realização das Olimpiadas Escolares deste ano de 12 a 14 anos é no período de 2 maio a 18 de junho e os de 15 a 17 anos no período de agosto a outubro.
Definiu-se ainda pela montagem de uma equipe para trabalhar o regulamento da competição e montar as comissões de averiguaraçao (composta de quatro pessoas) e disciplinar com participação de 8 pessoas. Na segunda-feira (21),10h00, haverá nova reunião para acertar detallhes e analisar regulamento e propostas da competição.
Na reunião partciparam os professores Carlos Benicio Dias, Rogério Moreira, Delman Silva, Sônia Cristina de Lima Ferreira - chefe do Núcleo de Esporte e Rendimento (NER), Olivaldo Ataide Nunes, Agostinho Lopes, Darielson Pinheiro de Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário