quinta-feira, 31 de março de 2011
Governo confrima investimento de R$ 150 para esporte amador
Recurso será repassado para a Associação de Federações Amadoras
Representantes das federações amadoras estiveram reunidos nesta quinta-feira (31), no auditório da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) com o secretário de desporto do Amapá, Luiz Pingarilho. O assunto em pauta é repasse garantindo de R$ 150 mil para ser rateado entre as entidades amadoras do Amapá.
O presidente da entidade, Antônio Carlos Araújo informou que o recurso não é suficiente para o projeto de ação das agremiações esportivas amadoras. "Sabemos da vontade do secretário em resolver o problema e da dificuldade financeira que o Estado se encontra, entendemos, e vamos trabalhar com o recurso a ser repassado para que possamos trabalhar de forma escassa, mas incisiva em busca de participação nas competições nacionais", ressaltou.
O repasse será feito a partir do momento em que as federações apresentem documentação que garanta o repasse dos recursos a elas.
O vice-presidente da associação, Agostinho Lopes usou da palavra e lembrou que o Governo do Amapá mostra que tem interesse em valorizar o esporte amador e espera que em 2012 esse investimento seja maior "Temos tido um retorno muito bom do que vem sendo apresentado pelo Governo do Amapá em investir no esporte amador, mas precisamos ter um valor confirmado para o ano que vem, que seja, organizado, planejado e executado em nossas atividades", lembrou.
Para o secretário Luiz Pingarilho, o interesse do governador Camilo Capiberibe é dar uma nova dinãmica ao esporte, principalmente formando cidadãos e futuros profissionais em nosso Estado, mas que esbarra na dificuldade financeira que a cada ano deverá ser derrubada. "Vamos trabalhar para que no próximo ano o valor de trabalho na secretaria aumente e possamos reorganizar a questão do repasse de recursos para o esporte amador, vamos trabalhar projetos que ajudem as federações como já existe no judô e que em breve iremos mostrar para os empresários amapaenses, vamos trabalhar juntos na construção de projetos para o Ministério dos Esportes porque não adianta, o Pingarilho, o Camilo trabalharem isolados que não vai dar certo. É necessário mudar esse pensamento desde que exista planejamento, e vontade, política, administrativa na consolidação dessas idéias", ressaltou o secretário.
Estiveram na reunião Antônio Carlos Araújo da Silva (Ciclismo), Agostinho Neto (basquetebol), Richard Neves (Handebol), Antõnio Viana (Judõ), Alaur Fonseca (Voleibol), Aldir Silva (Badminton), Olivaldo Nunes (Acadêmicos) e Wallene Buller (Atletismo).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário