quinta-feira, 24 de março de 2011

Secretário reune com diretor da Amcel para viabilizar área da praça da juventude



O secretário de estado do desporto e lazer, Luiz Pingarilho esteve nesta quinta-feira (24) reunido com o gerente de assuntos regionais da Amcel/Ap, Carlos Penha. Com o secretário também estavam o diretor do ginásio poliesportivo de Santana, Manoel Botelho e o Ten. Aroldo, da Policia Militar do Estado do Amapá.
Em pauta a liberaçao de uma área para ser construída a praça da juventude. O local está localizado no Delta do Matapi próximo a igreja de São Cristovão. A nova área seria uma saída para que o sindicato de motoristas e o Governo do Estado possam construir uma sede própria e uma praça da juventude. A sede será dos motoristas e a praça da comunidade amapaense.
O objetivo da visita foi confirmar uma área da Amcel para que seja construída a praça no local.
Carlos Penha explicou que a empresa tem interesse em fazer esta parceria com o Estado desde que seja para aplicabilidade de ação direta do setor administrativo junto a comunidade.
Penha lembrou ainda que as prioridades da empresa além dos negócios são investir em saúde, educação e meio ambiente e que a parceria com o Estado está em aberto.
Para o secretário Pingarilho, a iniciativa é válida e quem ganha é a comunidade. Por isso, o objetivo é construir uma praça da juventude em Santana e todo o apoio é necessário.

Um comentário:

  1. Boa noite.
    Confesso que não entendi os propósitos do secretário de pedir: "liberação de uma área pela AMCEL para ser construída a praça da juventude.A nova área seria uma saída para que o sindicato de motoristas e o Governo do Estado possam construir uma sede própria e uma praça da juventude. A sede será dos motoristas e a praça da comunidade amapaense".
    Sinceramente é uma questão de se pensar, porque, vocês motoristas, têm aquela área lá da Avenida das Nações, receberam recursos do Governo Valdez, ainda invadiram uma área que fica aqui atrás de Vila Amazonas que é uma área de APP " ÁREA DE PROTEÇÃO PERMANENTE", para construir um "lava-jato"; que vêm causando danos ao meio ambiente. Aproveitando a oportunidade comunico que já entramos com uma liminar junto aos órgãos ambientais e também ao Ministério Público, sob esta ocupação indevida, imoral e por "crime ambiental".
    Sou contra e farei tudo para que não aconteça esta liberação.
    Mário Ricardo
    Presidente da Associação de Moradores de Vila Amazonas.

    ResponderExcluir