sexta-feira, 20 de maio de 2011

Escolinha do Amanhã recebe material esportivo do GEA


Governador entregou material na tarde desta sexta-feira na escola Maria Helena Cordeiro

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe repassou na tarde desta sexta-feira, 20, em Pedra Branca do Amapari 250 kits esportivas para o representante das Escolinhas do Amanhã - projeto realizado com 300 crianças de vários bairro amaparienses. Fernando Dantas, responsável pelo projeto agradeceu ao governador pelo apoio que foi dado e informou que a ação com as crianças carentes da região estava sem nenhum apoio até o momento, quando a administração Camilo Capiberibe resolve trabalhar em pról da comunidade. "Realmente é mudança; primeiro veio o secretário, e hoje Pedra Branca recebe o governador e eu recebo material esportivo. Espero poder trabalhar com afinco para um dia falar ao govenador que o apoio dele formou um grande vencedor aqui em Pedra Branca", lembrou.
Em Pedra Branca, o esporte vai estar presente em grande estilo neste ano. Assim foi com apoio para a escolinha, em junho será com o programa Segundo Tempo, que na escola Maria Helena Cordeiro contará com dois pólos de 100 crianças de 7 a 14 anos participando de atividades de futsal, judô e capoeira. As inscrições já estão abertas e na terça-feira será divulgada a lista com os aprovados para trabalhar com essas crianças.
O secretário de desporto e lazer, Luiz Pingarilho lembrou que existem medidas importantes a serem tomadas pelo Governo em nível de esporte, e uma delas é apoiar o futebol, seja amador como no caso da Escolinha do Amanhã como no profissional, que começa no domingo. "E assim a gente vai devolvendo a vontade e o desejo da prática esportiva, esperando ver novos craques surgindo e outros esportes sendo movimentado em nossa região como o Rally a pé que acontece neste sábado", lembrou.
O secretário anunciou ainda, que estão abertas as inscrições para o Campeonato Feminino 2011 do Governo do Estado, e podem ser feitas na sala do NEPA, no ginásio Avertino Ramos, bem como a vinda do ministro Orlando Silva para o dia 10 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário