segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sedel vai dar apoio na criação de secretaria em Amapá







E também buscar solução para problemas no estádio e na praça da região

Mario Tomaz
Ascom Sedel

O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) estará dando apoio necessário para a criação da Secretaria Municipal de Esportes de Amapá. A reunião que tratou do assunto ocorreu na manhã deste sábado, no auditório da Câmara de Vereadores do Município e contou com a presença da secretaria de turismo, Sandra Silva, dos vereadores Jair Rangel (Presidente do Vera Cruz) e Sérgio Tavares (Presidente do Fronteira), do representante da Federação de Futebol, Germano Tiago, do presidente da Liga Desportiva Marlhe Alves, o Louro, e do representante do prefeito Carlos César Silva, o secretário Carlos Sampaio.
Na oportunidade, o secretário destacou que não a transformação do esporte em oligarquias ocorreu somente na gestão do presidente Lula e agora será melhorada com a presidente Dilma. Russef, assim como vem sendo trabalhado a reorganizaçao do esporte na administração do governador Camilo Capiberibe com projetos importantes como a Bolsa Atleta, o Museu do Futebol e a Lei de Incentivo ao Esporte.
Para o presidente do Vera Cruz, Jair Rangel este é um momento inédito na história do esporte de Amapá porque nunca se viu um secretário da estirpe de Luiz Pingarilho debatendo assuntos importantes como a criação desta secretaria em Amapá. "Fico feliz por ver que o Governo está se preocupando com uma situação como a que o município está vivenciando e esperamos que o resultado seja satisfatório", declarou Rangel.
Para o representante do prefeito, Carlos Sampaio, a presença do secretário valoriza um trabalho que vem sendo realizado por vários segmentos para se organizar o esporte em Amapá. "Enquanto se preocupava apenas em fazer política partidária nas administrações passadas, na gestão de Camilo o que tem visto é o respeito por diversos setores e um deles é o esporte, por isso esperamos que no futuro possamos comemorar cada vez mais as conquistas de nossos desportistas", declarou, Carlos Sampaio.
Na visão do presidente da Liga, Marlhe Alves a expectativa é grande para esta ação conjunta do Governo com a Prefeitura de Amapá.
Luiz Pingarilho, deixou bem claro que esse é o primeiro passo para a valorização do esporte e com a criação da secretaria municipal quem ganhará é a comunidade. "E vamos dar o apoio necessário para que o município consiga evoluir cada vez mais no setor", lembrou Pingarilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário