sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sedel realiza ajustes das Olimpíadas Escolares 2011

Técnicos da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) se reuniram, nesta quarta-feira, 27, para realizar mais uma parte do planejamento da edição 2011 das Olimpíadas Escolares. Técnicos de outras secretarias de Estado e orgãos governamentais também estiveram presentes, para que fosse definida qual a parcela de contribuição de cada agente.
Em 2011, as Olimpíadas Escolares acontecem entre os dias 13 de maio e 11 de junho e, durante esse período, os alunos de 35 escolas da rede pública e particular competirão entre si para que, o que tiver um melhor desempenho, represente o Amapá na edição nacional do evento.
A novidade dessa edição é a inserção de duas novas modalidades de taekwondo e badminton. De acordo com o técnico da área de esportes da Sedel, Olivaldo Nunes, a inserção dessas duas modalidades segue as orientações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “No planejamento do COB, as modalidades de taekwondo e badminton já estão inseridas na etapa nacional da competição e, por conta disso, inserimos essas modalidades na etapa estadual”, comentou Olivaldo.
Este ano, os municípios de Santana, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes, Serra do Navio e Cutias aderiram a competição. “Como não temos como comportar esse volume de alunos em Macapá, cada município realizará a fase muncipal e, os melhores, vêm a Macapá para disputar a fase estadual”, disse o coordenador de esportes.
A gerente do Núcleo de Esporte e Rendimento, Sônia Cristina, comenta que em 2011 houve um maior número de escolas interessadas em participar das Olimpíadas Escolares. Para Cristina, essa adesão é sinal de credibilidade na nova gestão.
“Nas últimas edições das Olimpíadas Escolares, houve muito calote por parte da coordenação da atividade e, com isso, foi entrando em descrédito. Mas, este ano conseguimos dar um novo rumo às competições e as 35 escolas que participarão estão dando esse voto de confiança, estão constatando que, de fato, houve uma mudança”, enfatizou a gerente.
A coordenação das Olimpíadas Escolares 2011 estima que, entre alunos, competidores, professores e comunidade, aproximadamente 22 mil pessoas participem das competições. As disputas acontecerão no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos, nas quadras de escolas públicas e privadas e centros didáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário